trabalhar por conta propria

Você está buscando ideias para trabalhar por conta própria, mas com tantas informações, não sabe nem por onde começar?

Sabemos muito bem que a situação econômica do Brasil não está fácil. Grande parte da população vem buscando uma recolocação profissional há tempos. Afinal, fomos abalados por uma grande crise.

Quem tentou e não conseguiu, precisou encontrar uma alternativa para pagar as contas, pois os boletos não param de chegar.

Há, ainda, uma terceira situação, onde se enquadram as pessoas que até têm um emprego fixo, mas o salário mal dá para pagar as contas.

Então, por que investir seu precioso tempo, dedicando-se 6, 8 horas por dia, no sonho de outra pessoa e deixando o seu de lado?

Trabalhar por conta própria passou a ser a alternativa de muitos pais e mães de famílias que não tiveram outra opção.

No entanto, boa parte deles começaram a visualizar que essa enorme mudança trouxe um benefício que eles nunca haviam desfrutado anteriormente: a liberdade e as vantagens de trabalhar para si mesmo.

Se você está por aqui, pois também busca informações e ideias para trabalhar por conta própria com pouco dinheiro, temos um aviso de imediato para te fazer: Não será uma tarefa fácil, não será tão simples quanto dizem por aí e, também, nem tudo serão flores, mas pode ter a certeza de que ao final valerá a pena.

Caso você esteja lendo esse conteúdo com interesse em obter a fórmula do sucesso ou, então, aprender a ganhar dinheiro dormindo, sugerimos que não perca seu tempo.

Não estamos aqui para ensinar a você uma mágica para ganhar dinheiro, queremos te encaminhar para que seja possível ter o seu próprio negócio e com baixo investimento.

Se você está procurando formas de trabalhar por conta própria com pouco investimento, ou ideias para trabalhar autônomo, continue a leitura.

Você está lendo o material mais completo da internet sobre esse assunto. Então, aproveite, pegue um café e tenha uma ótima leitura!

Conteúdo em tópicos:

Afinal, por que todos querem trabalhar por conta própria?

ideias para trabalhar autonomo

Trabalhar como autônomo

  • Você já se pegou pensando se o seu trabalho atual é o que deseja fazer pelo resto da vida?
  • Você tem a certeza de que escolheu a profissão certa?
  • Você consegue ter motivação para trabalhar todos os dias, mesmo em situações difíceis?
  • Você não liga de “vender” 8 ou mais horas do seu dia?

Se você respondeu sim para todas as perguntas, acreditamos que deve fechar essa página e seguir sua vida!

Você está bem no seu trabalho atual, não liga de viver o sonho de outra pessoa, não se importa em gastar as horas do seu dia em um trabalho e deixar sua família de lado e, mais, está feliz na sua profissão, para que buscar a mudança?

Agora, se você está insatisfeito com tudo. Nada vai bem em sua rotina profissional, não deixe que a zona de conforto te prenda.

Você já parou para perceber quantos jovens estão insatisfeitos com a profissão que escolheram?

Renda Extra

Algumas pessoas que estão no mercado de trabalho atual buscam na internet formas de ganhar renda extra através de um negócio próprio, para que no futuro possam largar seus empregos e se dedicarem a seus próprios negócios.

Para quem já tem um emprego fixo, trabalhar na internet é hoje uma das principais formas de obter renda extra para ajudar nas despesas da casa.

Um grande número de empreendedores de sucesso, começaram trabalhando na internet para obter renda extra e então criaram negócios que se transformaram na fonte principal de renda.

Quantas pessoas querem trabalhar como autônomo?

Normalmente, eles fizeram a escolha errada para agradar alguém. Isso acontece muito com adultos e pode estar ocorrendo com você nesse instante.

Em algum momento da sua vida, você parou para pensar por que tantas pessoas querem trabalhar por conta própria?

Essa é uma das questões mais simples de serem respondidas… pois:

  • Trabalhar por conta própria te dará a segurança de coordenar suas ações e levar o seu negócio ao nível que quiser;
  • Você não terá que lidar com chefe, afinal é você com você mesmo;
  • Trabalhar em casa: é possível ter uma maior flexibilização de horários, podendo dedicar mais tempo a família;
  • Você poderá cuidar pessoalmente de seus direitos trabalhistas, caso seja de seu interesse, pagando, por exemplo, o INSS como autônomo;
  • Os ganhos financeiros costumam ser bem maiores do que em empregos formais. Isso porque, em um emprego, você terá o seu salário + benefícios e ponto. Já em seu negócio não, quanto mais você vende, mais lucra;
  • Ganhará muito mais qualidade de vida, pois estará trabalhando e lutando pelo seu sonho e não pelo dos outros.

Resumindo, podemos afirmar que cada trabalhador autônomo diria para você inúmeras vantagens e mais outra porção de benefícios que trabalhar por conta própria gera. Isso ocorre, devido a experiência pessoal de cada um.

O que podemos te afirmar com 100% de certeza é que se tornar um autônomo legalizado com CPNJ é muito mais simples do que você pode imaginar.

E mesmo que você não queira dar esse passo logo de início, também há a possibilidade de iniciar de forma muito mais simples e com um baixíssimo investimento.

Agora, vamos para o tópico central deste texto: Ideias para trabalhar por conta própria 2018.

Ideias para trabalhar por conta própria que você pode começar hoje mesmo!

ideas para trabalhar por conta propria

Muitas pessoas têm a vontade de começar um negócio próprio e acreditam que precisam de um espaço físico, uma grande equipe e, até mesmo, toda uma infraestrutura para que dê certo, mas não é bem assim…

Trabalhe em casa.

Você sabia que a sua própria casa pode se tornar seu escritório e mesmo que não tenha um CPNJ, pode começar a vender?

É verdade! A internet está recheada de ideias para trabalhar por conta própria, em todas as áreas possíveis, inclusive para trabalhar em casa.

Por exemplo, existem negócios de baixo investimento em todas as áreas. Veja algumas ideias para trabalhar autônomo.

Ideias para trabalhar por conta própria

  • Se você gosta de cozinhar, por que não apostar na venda de salgados ou doces para festa?
  • Se você tem habilidade com computadores, por que não ajudar em consertos básicos?
  • Se você manda bem no português, por que não pegar alguns freelas de redação ou de revisão?
  • Caso você saiba falar algum tipo de língua diferente da sua nativa, pode oferecer aulas através do Skype.
  • Se você é um designer, pode pegar serviços de edição de imagens, criação de logotipos ou qualquer outro tipo de trabalho gráfico.
  • Se você se considera um bom vendedor, pode trabalhar com a revenda de produtos pela internet.

Enfim, a era digital criou enormes possibilidades para quem quer ter seu negócio próprio, não tem muito dinheiro para investir, mas tem foco e força de vontade para fazer acontecer.

Tudo o que citamos acima são apenas algumas formas de ganhar dinheiro, dentre milhares de possibilidades que você tem a sua frente. Mais adiante neste texto, vamos falar com mais detalhes dessas e outras ideias para trabalhar por conta própria.

Perceba que a grande maioria das formas de ganhar dinheiro não dependerá de grandes investimentos financeiros, ou seja, você pode começar ao final dessa leitura.

Como começar a trabalhar por conta própria com pouco investimento

Para começar a trabalhar autônomo, tudo o que precisa é:

  • Um espaço para organizar suas tarefas e trabalhar em casa;
  • Escolher um ramo de atuação que você goste de verdade;
  • Ter a disciplina e a consciência de que se você não lutar dia a dia pelo crescimento de seu negócio ninguém o fará;
  • Saber que nem tudo será simples, mas no final, valerá a pena!

Trabalhar na internet tem sido, há algum tempo, um assunto bastante em alta. Tanto que diversas reportagens já abordaram o tema, principalmente, o marketing de afiliados.

Você tem ideia do que é isso?

Saiba agora!

Trabalhar por conta própria com Marketing de Afiliados

Para explicar o que é marketing de afiliados, não vamos usar nenhum termo técnico ou algo do tipo. Isso porque, pode ser que você não seja uma pessoa muito familiarizada com a internet, mas que em breve será.

Ficará mais fácil de você entender da seguinte forma: o marketing de afiliados funciona a exemplo de uma indicação de produtos.

Vamos supor que você escolheu vender chaveiros. O fabricante te disponibilizará os chaveiros mensalmente e, a cada venda, você ganha uma comissão de 10%.

O marketing de afiliados é isso. Você escolherá os produtos dos quais deseja revender e será comissionado a cada venda. Obviamente, você terá que seguir as regras do produtor.

A não ser que você resolva criar seu próprio produto, que pode ser um e-book, um curso ou algo do tipo.

Nesse caso, você é quem recrutará os afiliados, eles venderão para você e, claro, você terá que pagar a comissão de venda para eles.

Veja abaixo as vantagens e desvantagens de trabalhar com marketing de afiliados.

Vantagens de ser um afiliado

  • Para se tornar um afiliado, você não precisará de um alto investimento. Então, ter uma verba mínima de divulgação já será o suficiente;
  • Você poderá criar sua própria estratégia de divulgação e terá ferramentas fantásticas para isso: blogs, redes sociais, e-mail e o que mais você imaginar;
  • Você pode trabalhar como afiliado e ao mesmo tempo seguir na sua transição profissional. Pois, você pode deixar tudo ajustado e rodando no piloto automático;
  • Ser comissionado por venda é excelente. Há produtores que oferecem até 80% de comissão. Isso, se comparado a um investimento único em anúncios, por exemplo, te dará uma margem de lucro bastante alta;
  • Trabalho em casa: você pode trabalhar de casa, basta ter um computador e uma conexão à internet.

Desvantagens de ser um afiliado

  • Uma das maiores desvantagens do marketing de afiliados é que por mais que venda 1000 produtos, você não será pago na hora. A média de tempo para receber suas comissões é de 30 dias. Atualmente, até existem algumas plataformas que oferecem a antecipação do valor, mas cobram taxas por isso;
  • Ser um afiliado te dará uma limitação importante: Você pode revender o produto, porém terá que respeitar as regras dos produtores em questão de valores, formas de pagamento, garantias e alguns outros pontos que podem não lhe agradar;
  • Você não terá a certeza da venda. Como você ganhará por comissão, terão meses que poderá vender muito e outros, pouco. Terá que aprender a lidar com as oscilações;
  • Por fim, certamente, você enfrentará casos onde seus anúncios estão rodando, há conteúdos em seu site sobre o produto, todo o SEO foi elaborado para ajudar suas vendas e, simplesmente, o produtor cancela a sua afiliação ou descontinua o produto.

Entendeu melhor?

Agora, se está decidido a criar seus próprios produtos digitais, então o próximo assunto é para você!

Criação de produtos digitais vale a pena?

Depois que você trabalha algum tempo sendo um afiliado, a ideia de criar seu próprio produto digital vem em mente.

As opções para que você faça isso e, também, as facilidades das ferramentas atuais são as melhores possíveis.

Você conseguirá criar um curso ensinando algo que sabe fazer, pode escrever um e-book, pode gravar vídeo-aulas e o que mais imaginar.

As vantagens de ser um produtor digital são:

  • Você estará ajudando as pessoas com algo que sabe fazer;
  • Criar seu próprio produto te fará investir apenas 1x, ou seja, a cada venda você estará lucrando;
  • Você é quem definirá as regras;
  • Pode recrutar afiliados para revender seus produtos;
  • Trabalhe em casa: sim, como produtor você também pode trabalhar da sua casa na criação do seu produto.

No entanto, também existem desvantagens:

  • Toda a responsabilidade da informação é sua;
  • Você terá que arcar com as devoluções e garantias;
  • Terá que oferecer suporte e treinamento aos seus afiliados para que eles valorizem o produto tanto quanto você!

Isso, no que se refere aos produtos digitais. Caso você queira ir além, também é possível ser mais ousado e trabalhar com produtos físicos.

Continuando a falar sobre outras ideias para trabalhar por conta própria, podemos perceber que muitos empreendedores estão importando em atacado para revender por aqui no Brasil.

Essa é uma excelente opção.

Por que você deve trabalhar com compra e revenda de produtos importados?

trabalhar com revenda de produtos importados

Como trabalhar por conta própria (com ecommerce)

Sabemos muito bem que produtos importados aqui, no Brasil, custam o dobro ou quase o triplo do valor. Isso quando chegam no país!

Imagine se colocar no mercado como uma revenda de produtos importados de qualidade? Certamente, você atrairá o interesse de muitos consumidores.

Essa é uma prática que tem ganhado grande aceitação por parte dos consumidores, pois o lucro de vendas é bastante atraente, já que a compra fora do Brasil sai muito mais barata.

Como faz isso? Através de lojas virtuais e e-commerce.

Não consegue visualizar?

Então, você precisa saber que, mesmo no período de crise que estamos vivendo, as vendas através da internet só crescem.

Segundo uma pesquisa da ABComm, Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, em 2017, 203 milhões de compras foram feitas em lojas virtuais dentro do território nacional, com um valor de venda médio de R$294,00.

As categorias de produtos mais procuradas foram:

  • Eletrônicos;
  • Óticas e Acessórios;
  • Acessórios automotivo

Até o final desse ano, a expectativa é alta, acredita-se que haverá um aumento de 15% no volume de interesse por compras online.

Você vai perder essa incrível oportunidade?

Antes de tomar sua decisão, conheça as vantagens e as desvantagens da compra no atacado e venda de produtos.

Vantagens

  • Conseguir um preço muito mais competitivo;
  • Ter estoque;
  • Não depender de envio de mercadoria por terceiros;
  • Qualidade regular dos produtos;

Desvantagens

  • Normalmente, para comprar em grandes quantidades é preciso da emissão de nota fiscal;
  • Dependendo do volume da sua compra, você pode não conseguir vender todos os produtos e ficará com mercadoria estocada;
  • Precisará de um espaço de armazenamento;
  • Investimento alto em compra de estoque para ter desconto no volume.

Nesse caso, vale a pena avaliar se você quer mesmo fazer a compra no atacado ou, então, prefere ter um negócio na modalidade drop shipping, que é aquela onde você faz a revenda, porém não há qualquer necessidade de investir em estoque ou funcionários.

Se interessou por essa modalidade? Muitos empreendedores preferem mesmo, pois o risco e a necessidade de investimento é baixa.

Para conhecer mais sobre esse tipo de entrega direta, que não exige altos investimentos e nem mesmo a necessidade de ter que comprar um estoque de produtos, assista aqui um vídeo que te ajudará a entender tudo sobre o assunto.

Esperamos ter ajudado mais sobre como trabalhar por conta própria.

E se você tem mais dicas ou dúvidas sobre as ideias para trabalhar por conta própria que mencionamos neste texto, deixe seu comentário abaixo e vamos conversar. =D

Artigo publicado em 30/07/2018 e atualizado em 12/11/2018.
  • Hoje temos varios motivos para tentar ser um empreendedor.Com a alta do desemprego temos que procurar opções para nos ajudar no orçamento graças a Deus encontrei !