Como fazer dropshipping no AliExpress

Tudo bem, eu sei que você já ouviu falar bastante nos termos “Drop Shipping” e “AliExpress”. Mas suas reais dúvidas são: Como fazer drop shipping no AliExpress? Será que vai ser a melhor opção? Quais são os riscos?

Sabemos que esse negócio de comércio online pode ser bem complicado para quem está iniciando agora e é por isso que estamos construindo esse guia completo de como fazer drop shipping no AliExpress.

Mas antes de ver o passo a passo completo de como fazer drop shipping no AliExpress e conhecer dicas e técnicas para aproveitar todas as vantagens desse mercado, é importante que você conheça mais a fundo sobre o assunto.

Afinal, é o seu futuro que está em jogo aqui e agora.

Sabendo que você sonha em ter uma renda melhor, passar mais tempo com a família e não ter estresse todos os dias no trabalho, resolvemos te presentear com dicas exclusivas e que não são muito comentadas.

Entenda isso como um pontapé inicial que você pode dar rumo ao sucesso da sua loja online. Em outras palavras, sem riscos, sem dificuldades e sem problemas para iniciar o seu negócio com drop shipping em apenas 21 dias.

Índice para guiar você ao longo do conteúdo:

As principais dúvidas de como fazer drop shipping no AliExpress você tira aqui!

Fazer drop shipping no AliExpress

Quer se sentir seguro sobre como fazer drop shipping no AliExpress para não se tornar um fracasso nas vendas? Vamos te ajudar com isso agora.

Sei que a essa altura você já deve estar cansado de saber o que esses dois termos significam, mas vamos simplificar para você, a fim de deixar tudo ainda mais fácil:

Drop shipping – é uma maneira de vender produtos sem ter que acumular estoque; sua loja virtual funciona como uma intermediária entre o usuário da internet e o fornecedor mais em conta.

AliExpress – é um marketplace (você já deve ter visto isso no Facebook, inclusive). Funciona praticamente como o Mercado Livre, em que são expostos produtos dos fornecedores para que você possa comprar de forma segura pelo melhor preço.

Como funciona a junção dos dois?

Você cria uma loja virtual em um determinado site (o que achar mais fácil e com mais benefícios), usa um programa para integrar o AliExpress China com sua loja e, a partir daí, consegue adicionar os produtos direto na sua loja virtual.

Fácil assim? Pois é. Fazer drop shipping no AliExpress não tem nada de complicado. Mas você tem que ter em mente que vai precisar se empenhar e prestar atenção em alguns detalhes.

Para ficar mais fácil de acompanhar e saber como fazer tudo certo, resolvemos fazer como se estivéssemos iniciando nesse mercado. O melhor é que tiramos print de tudo e vamos colocar aqui como passos simples para você.

Se você tem intenção de trabalhar com esse método, já ouviu falar sobre o AliExpress e busca informações que podem te ajudar a começar, ou até dicas valiosas que ainda não viu em suas buscas, fique mais um pouco. Vai valer a pena!

Mas antes de te passar esse passo a passo bem detalhado para arrasar com sua loja virtual e não perder as singularidades do drop shipping, vamos entender uma coisa…

Por que o AliExpress é a melhor opção para drop shipping?

Com certeza, há uma diferença enorme entre vender no Mercado Livre e na OLX. No primeiro caso, você consegue vender de uma maneira mais profissional, pode criar e integrar a sua loja online, por exemplo.

Enfim, existe uma série de recursos que o Mercado Livre oferece e que outros Marketplaces não conseguem. Da mesma maneira é o AliExpress.

Atualmente, você tem uma série de facilidades no AliExpress China, além dos produtos já serem reconhecidos pelos internautas.

Isso pode te gerar uma visibilidade e credibilidade muito maior – e isso é um ponto crucial para qualquer vendedor, principalmente para os iniciantes.

O drop shipping com o AliExpress também te dá uma outra vantagem: a variedade de produtos que é altíssima.

E essa notícia traz ainda mais competitividade para seu negócio se contar que a maior parte dos fornecedores desse marketplace são internacionais (os preços são menores, o que te faz vender muito mais).

Ainda tem algo a mais sobre como fazer drop shipping no AliExpress para quem está iniciando…

  1. A maioria dos fornecedores vendem com preço para revender (essencial para o drop shipping);
  2. Você não tem um custo inicial – pode seguir o passo a passo que vamos falar aqui hoje mesmo e começar a lucrar com o AliExpress;
  3. Os fornecedores possuem fotos profissionais dos produtos e descrições incríveis, que você pode utilizar na sua loja virtual;
  4. Você pode contar com excelentes ferramentas de integração e otimização.

5 passos para fazer drop shipping no AliExpress agora mesmo

Legal, você já sabe que esse mercado é altamente lucrativo para quem curte vendas – não tem perigo de estoque parado, compra por valores bem menores e só se preocupa com a venda, o resto é com o fornecedor.

Mas vamos ao que interessa? Como, exatamente, é a melhor maneira de fazer drop shipping no AliExpress? Veja agora!

1 – Monte a sua loja virtual

Antes é importante que você monte a sua loja virtual para, depois, adicionar produtos do AliExpress China direto no seu site. Não adianta abrir o Marketplace sem a sua loja virtual.

Existem plataformas que permitem que você crie lojas virtuais gratuitas, como o UOL e WordPress.

Mas para que isso se torne mais profissional e próprio para que você venda muito, aconselho que invista em uma loja virtual paga.

Um dos mais usados como meio de fazer drop shipping no AliExpress é o Shopify. Você pode testar, gratuitamente, por 14 dias e ver como vai funcionar para o seu tipo de negócio.

“Mas eu não sei montar esse negócio de loja virtual. Não tem um jeito mais fácil?”

O Shopify veio com a proposta de montar um lugar em que pessoas comuns conseguissem criar suas próprias lojas online.

Ou seja, você não precisa entender de design, de programação ou algo do tipo. Tudo é otimizado para que o seu trabalho seja mínimo. Sua única função será: deixar a loja online com a “sua cara”.

2 – Utilize um aplicativo para importar produtos do AliExpress para sua loja virtual

Depois de ter montado a sua loja virtual, está na hora de importar produtos do AliExpress para o seu e-commerce – acredite, você não vai querer adicionar tudo manualmente.

Para evitar esse trabalhão, veja as telas a seguir de como fazer isso:

Abra o site para adicionar a extensão do Expressfy e clique em “Usar no Chrome”:

Fazer drop shipping no AliExpress passo 1

Quando o seguinte pop-up abrir, clique em “Adicionar extensão”:

Fazer drop shipping no AliExpress passo 2

Se a sua tela estiver assim, significa que tudo deu certo:

Fazer drop shipping no AliExpress passo 3

Logo após isso, o expressfy vai abrir uma página para você colocar o seu endereço de loja virtual:

Fazer drop shipping no AliExpress passo 4

Agora, a seguinte página vai abrir para você instalar o app e poder importar produtos do AliExpress direto para sua loja virtual:

Fazer drop shipping no AliExpress passo 5

Clique em “Install app” e espere a página com os planos abrir. Agora, selecione algum dos dois para continuar:

Fazer drop shipping no AliExpress passo 6

Depois disso, abrirá uma página em que você poderá colocar os dados para a cobrança do plano:

Fazer drop shipping no AliExpress passo 7

3 – Faça Login no Aliexpress

Agora que você já criou a loja virtual e configurou um aplicativo para integrar o AliExpress com seu e-commerce, está na hora de começar.

Se você já tem uma conta no site oficial do AliExpress, é só clicar em “Entre”. Caso não tenha, basta clicar em “Inscreva-se” e “Cadastre-se gratuitamente”.

Fazer drop shipping no AliExpress passo 8

Depois de entrar, você poderá escolher uma categoria para olhar os produtos. Vamos supor que você escolha “Moda Feminina” e depois “Vestidos”. Essa tela vai aparecer para você:

Fazer drop shipping no AliExpress passo 9

4 – É hora de importar!

Agora que você já entrou e escolheu o produto, vai aparecer a seguinte tela:

Fazer drop shipping no AliExpress passo 10

Mas no lugar em que está escrito “Login” – no botão laranja da tela anterior – estará a opção para adicionar – algo como “Add”.

Depois de clicar nisso, abrirá uma página para você editar o título, descrições, imagens e preços que vão aparecer na sua loja virtual.

Ou seja, se você adicionar à sua loja um vestido de 10 reais, poderá editar nesse pop-up e deixar a 30 reais no seu e-commerce.

No próprio site do Expressfy, existe o vídeo “How to import” que ensina em tempo recorde a importar produtos do AliExpress para a sua loja virtual. Você pode acessá-lo aqui.

E se você quer conhecer mais dicas para escolher produtos vencedores para adicionar em seu ecommerce, leia nosso artigo: O que vender na internet: Melhores produtos para lucrar com ecommerce.

5 – Depois disso, é só divulgar!

Depois de criar a sua loja virtual, adicionar uma extensão para integrar o AliExpress com seu e-commerce e importar os produtos, está na hora de divulgar o que você vende.

Até porque, se você vende produtos incríveis, importados e com valores bem abaixo do normal, tenho certeza de que será um sucesso!

Agora só depende de você. Assim que vender o produto na loja virtual, não se preocupe: o trabalho é todo do fornecedor. Incrível, não é mesmo?

Viu como pode ser simples trabalhar com drop shiping Brasil, utilizando plataformas e ferramentas adequadas para automatizar os seus processos.

Tudo isso é demais, mas e os detalhes?

Fazer drop shipping no AliExpress é muito fácil, mas é importante se atentar aos detalhes que falamos no início.

É por isso que resolvemos fazer não só um passo a passo, mas um guia completo, com informações que ninguém vai te dizer.

1 – Como encontrar fornecedores: não é só chegar e comprar

Na barra que está no print abaixo você pode escolher se quer ir por:

  • Melhor resultado;
  • Pedidos;
  • Mais recente;
  • Avaliação Vendedor;
  • Preço.

A melhor maneira de encontrar os bons fornecedores drop shipping do AliExpress, é selecionando o “Avaliação Vendedor” e também selecionar a opção de 4 estrelas ou mais:

Fazer drop shipping no AliExpress passo 11

2 – Se atente à qualidade dos produtos

Assim que você entrar em um determinado produto, terá as avaliações e os comentários de quem comprou.

Não tem aquela história de “quem vê cara, não vê coração”? Pois é, você pode encontrar muitas fotos bonitas com produtos ruins e isso não é bom para a reputação da sua loja.

Por isso, olhe sempre as estrelas do produto e os comentários dos últimos compradores para garantir que o produto é realmente bom.

3 – Escolha o melhor método de envio

No AliExpress China você terá várias opções de envio dos produtos direto para o cliente, mas o mais recomendado é o “e-packet”, mais rápido, confiável, e ainda possui opção de rastreio.

O China Post Air Mail e o AliExpress Standard Shipping também são opções que oferecem rastreio de encomendas para o Brasil, cada um com suas particularidades.

4 – Não se esqueça das descrições do produto e das datas de entrega

Nas descrições do seu produto, não se esqueça de colocar tudo com as suas palavras. Essa etapa é realmente importante para a sua loja.

Isso porque o Google pode penalizar conteúdos duplicados. Em outras palavras, seu produto pode aparecer menos ou não ser visto como confiável apenas porque você usou a descrição igual a que tem no AliExpress.

Por isso, use as descrições apenas como base para criar a sua. Este passo vai tornar o seu anúncio mais original e mais bem visto.

Uma outra coisa é: não esqueça de pôr prazos para entrega. Você pode consultar essa informação no próprio produto do AliExpress também.

Esse passo simples vai evitar muito curioso mandando mensagens apenas para saber dessa pequena informação.

Aprenda mais sobre descrição do produto neste artigo especial: Descrição do Produto: 4 Dicas para Escrever um Texto Persuasivo.

5 – Ofereça frete e rastreamento da encomenda

Como você viu agora pouco, existem soluções para rastrear os pedidos e você pode oferecer isso ao cliente também.

Até porque comprar pela internet ainda traz uma certa dúvida ou desconfiança e, com o rastreio, ele pode se sentir mais seguro.

O frete é o grande vilão de muitas lojas virtuais. Mas, afinal, como oferecer frete grátis para quem vai comprar produtos importados?

Você pode adicionar produtos “via e-packet”, que funciona como entrega grátis ou arcar com os custos dos envios (dependendo da quantidade ou algo do tipo).

Essas duas informações podem ser o suficiente para trazer muito mais vendas para você e tornar sua loja virtual mais competitiva.

Agora você já sabe como fazer drop shipping no AliExpress. Que tal começar agora mesmo?

Você tem a possibilidade de aproveitar essa oportunidade e alavancar seu negócio com técnicas avançadas de drop shipping, e o melhor momento para começar é agora!

Claro que fizemos o possível para deixar esse guia mais completo e fácil de compreender e aplicar, mas é claro que você pode aprender com quem já está no mercado há tempos e conhece melhor que ninguém os atalhos.

Para ter acesso ao caminho das pedras e não cometer os mesmos erros, alcançando resultados mais rápidos com dicas e técnicas avançadas, aconselhamos que conheça um método eficiente e pouco conhecido.

Apenas os melhores vendedores desse mercado têm acesso a esse caminho já testado e aprovado para criar um negócio em 21 dias com o drop shipping. Quer saber mais?

Entre aqui e aproveite a oportunidade que pode mudar o futuro da sua loja online em menos de 1 mês!

    • Oi Kenio, ao comprar no AliExpress você coloca o endereço de entrega do seu cliente e informa ao fornecedor que está fazendo drop shipping, a grande maioria já está acostumada com esse método de trabalho.

      Existem ferramentas que automatizam o processo, como o Oberlo e o TRUO por exemplo, ou seja, fazem a compra e preenchem o endereço do seu cliente com apenas um clique. Em nossos cursos ensinamos o passo a passo da utilização desse tipo de ferramenta.

      Espero ter ajudado, um abraço!

      • Olá Rodolfo boa noite estou interessado em.abrir um negócio desse de intermediário. Mais não sei se e uma boa opção abrir e intermediar o Aliexpress. Pois eu já comprei diversos itens no ali e não chegou até hj passo do prazo e não chegou.

      • Ola Rodolfo, Parabéns pelo conteúdo. Mas a resposta ainda não me esclareceu. Os dados do cliente será preenchido automaticamente atrávez da ferramenta como oberlo, ok! Mas os dados de envio continua com o do fornecedor na china, é isso?

        • Isso mesmo Ricardo, o Oberlo é integrado ao AliExpress, portanto o fornecedor já tem todos os dados para enviar o produto diretamente ao seu cliente, e posteriormente envie também o código de rastreio. Sendo necessário que você apenas realize o pagamento para que o processo tenha continuidade.

          Fique a vontade para conversar em nosso WhatsApp também (31) 9 9290-1516.

  • Ainda compensa fazer drop shipping? Geralmente as pessoas começam a surtar com prazo de 15 dias uteis para chegar a encomenda, imagina 30-60 dias…

  • A nova taxa de R$15 cobrada pelos Correios para produtos que vem de fora se aplica ao dropshipping internacional?

  • Olá Rodolfo, montei minha loja no Word press queria saber qual o plugin que coloco na minha loja , para importar produtos do aliexpress direto pra lá. Obrigado .

  • Boa tarde, o cliente ao comprar o produto na minha loja vai direto as informações cadastradas ao fornecedor do aliexpress? Ou eu teria que efetuar a compra no Aliexpress?

  • O que faria uma pessoa comprar de um site aqui do brasil esses produtos, se ela mesma poderia comprar direto do AliExpress? Tipo.. Eu crio um site pra vender coisas que tem no Ali Express, só que mais caro.. Porque alguém ia comprar de mim se já tem o Ali Express?

    • Oi Elaine. Muitas pessoas não se sentem a vontade de comprar em sites da China, alguns não conseguem encontrar produtos de boa qualidade e tem receio do produto não chegar, ou chegar com defeito. Além de muita gente também não conhecer o Ali.

      O logista que trabalha revendendo produtos do AliExpress, aprender a selecionar fornecedores confiáveis, encontrando produtos de qualidade e negociando inclusive valores, para que ele possa cobrar um valor maior e obter lucro, sem deixar de oferecer um preço justo aos seus clientes. Quem trabalha com dropshipping fica responsável na escolha de um bom produto e também com a entrega garantida, acompanhando o pedido e garantindo que o cliente vai receber o que comprou.

      Muitas pessoas preferem pagar um pouco mais para ter essa garantia de compra segura.

      Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estamos a disposição.

      • Bom dia
        Pelo q eu entendi o cliente q compra direto do aliexpress nao tem o conhecimento dos melhores forneedores e nem garantia se a mercadoria é de boa qualidade…correto?

  • Olá Rodolfo! Gostei muito das informações dadas aqui mas fiquei com dúvida quanto ao preço dos produtos no site Aliexpress serem em dólar. No meu site, o preço apareceria convertido para nossa moeda ou em dólar?

    • Tudo bom Patrícia. Para você comprar, pode visualizar na moeda que desejar no AliExpress.
      No seu site você configura no Shopify (ou outra plataforma de loja) o preço em real ou a moeda que desejar vender.

  • Mas e se a mercadoria não chegar ou for não for de qualidade como é tratada esta questão?

  • Boa noite. Gostaria de algumas informações relativas à importação dos produtos que chegam no Brasil e param na alfandega.Por exemplo, se eu compro um produto da China, acima de 100 dólares, como é cobrado isso do cliente?

  • Olá. No Aliexpress eu faço o cadastro normal ou é como um representante? E qdo o cliente comprar na minha loja virtual eu faço a mesma compra lá e passo os dados do cliente? É assim? Obrigado pela atenção

    • Olá Jailson. Você faz o cadastro normal no AliExpress.
      Quando o cliente compra na sua loja, caso você utilize ferramentas automatizadas como Oberlo ou TRUO, o pedido é automaticamente realizado no AliExpress já com os dados do seu cliente.

      Qualquer dúvida ou informações sobre o curso, fique a vontade para conversar no WhatsApp: +55 (31) 99290 – 1516

  • Ola boa tarde.
    Se eu tenho um valor para investir em um estoque dos meus produtos, vale apena fazer esse estoque para automatizar minhas entregas ?

    • Lucas, caso você tenha um produto com muito volume de saída, você pode avaliar essa possibilidade… lembrando é claro dos custos envolvidos em manter um estoque, além do investimento que vai precisar fazer nisso que poderia ser destinado a outra estratégia.

    • Olá Fábio. Nós sempre indicamos o logista, no caso você, ser responsável pelas taxas, para que o cliente tenha a melhor experiência de compra possível. Por isso você deve trabalhar com produtos com boa margem de lucro e saber como funcionam os métodos de entrega. Estamos sempre atualizando os materiais do curso com as melhores praticas do mercado, uma delas é utilizar o método de entrega com e-packet, que já foi relatado por muito alunos que os pedidos estão passando sem sofrer taxação.

  • E o produto, chega pro cliente com a embalagem da china, escrito tudo em chines, não causa má impressão? Até porque eles não embalam em embalagem bonita, é bem simples, as vezes chega sujo, tudo passado fita por cima, e como vamos vender em site e o preço fica muito mais elevado, o cliente pode não gostar

    • Oi Marcela. Muitos fornecedores do AliExpress já estão acostumados a fazer dropshipping para o Brasil e outros países, porque eles acabam vendendo ainda mais com essa modalidade. Por eles possuem outros tipos de embalagens assim que os informamos que estamos fazendo dropshipping. No curso ensinamos tudo, desde a procura até a negociação com fornecedores.

  • Boa noite, parabéns pelo excelente conteúdo. Fiquei com uma duvida. Apos a compra do cliente do meu site, usando shopify e oberlo, o pagamento é efetuado direto ao fornecedor ou eu tenho que pagar para o fornecedor de uma forma manual? tem algum plugin que o cliente faça o pagamento direto ao fornecedor? como funciona seu curso ?

  • Rodolfo Martins, vc apenas falou do dropshipping do shopify com o AliExpress.com. Eu gostaria de trabalhar com dropshipping utilizando o AliExpress.com e o Mercado Livre. Tem como?

    • Lauro este artigo foi dedicado ao dropshipping com AliExpress por ser a melhor e mais utilizado pela grande maioria do nosso público. Já temos em nossa programação um artigo também sobre o drop no Mercado Livre, fique ligado aqui no blog para acompanhar.