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Wesley Banza e Michelle Jakobs

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Wesley Banza e Michelle Jakobs no Ecommerce Talks 2019

Abrindo o Ecommerce Talks 2019, a primeira palestra foi com os fundadores do LabEcom @wesleybanza e @michellejakobs arrasaram no Ecommerce Talks 2019 e falaram sobre a diferença entre montar uma loja virtual e construir um ecommerce lucrativo de longo prazo.

Quem assistiu a palestra aprendeu que um negócio de sucesso tem 3 pilares:

– Liderança

– Estratégia e Execução

– Marketing

1) Liderança

  • Monte um time de sucesso.
  • Procure parceiros de negócios.
  • Terceirize o trabalho operacional (colocar ordens, SAC, acompanhar pedidos).

2) Estratégia e Execução

  • Criar sistemas para o seu time para que você possa levar seu negócio para o próximo nível.
  • O empreendedor precisa acreditar no processo.
  • Processos devem ser criados para comunicar melhor com o time.

3) Marketing

  • As pessoas compram produtos pela transformação que eles causam.
  • Explore a dor ou a transformação do seu cliente.
  • A página do produto é um canal de vendas o seu produto.

O evento já não começou em alto nível não é mesmo?! \o/

Bruno Brito

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Bruno Brito no Ecommerce Talks 2019

Quem lembra da palestra do @brunofelipebrito ex-Guru Shopify & CEO Drop Nacional no Ecommerce Talks 2019?

Ele compartilhou dicas fantásticas de como podemos encantar os clientes com exemplos do que a Disney faz para criar experiências incríveis.

  • A Disneyland é a estrela do show. O mesmo pode ser aplicado ao seu produto que vai solucionar o problema do cliente.
  • Trate seu cliente com carinho. Nem tudo o que está claro para você, é assimilado corretamente pelo seu cliente.
  • Entregue experiências personalizadas, seu cliente precisa se sentir único.
  • Escute os seus funcionários, eles muitas vezes estão na linha de frente com feedbacks importantíssimos para o seu negócio.
  • Aprenda com os grandes.
  • Crie um personagem.

Jonathan Taioba

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Jonathan Taioba no Ecommerce Talks 2019

Se você entende profundamente o problema do seu cliente, você consegue criar uma oferta irrecusável!

Em sua palestra no Ecommerce Talks 2019, @jonathantaioba, CPO na Empreenda Ecommerce e Especialista em Copywriting, compartilhou informações valiosas para você explodir as suas vendas através de um mecanismo praticamente desconhecido pelo mercado.

Lembre-se que as pessoas não compram um produto por causa do produto, elas compram o produto por causa do problema!

Como criar uma abordagem de vendas:

– Comece falando de um problema.

– Fale de mais detalhes desse problema.

– Invalide outras soluções para o problema.

– Mostre que você existe solução para resolução do problema.

– Apresente as promessas de benefício único que o seu produto vai gerar para o cliente.

– Mencione o seu produto.

– Explique o mecanismo e as provas que embasam o mecanismo.

– Mostre depoimentos e avaliações positivas.

– Crie a oferta do produto, reforçando o desconto e escassez. Mostre que se trata de uma oportunidade única.

É ou não é um conteúdo incrível compartilhado pelo Jonathan no Ecommerce Talks 2019?

Viviane Regadas

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Viviane Regadas no Ecommerce Talks 2019

Falando em experiência do usuário (UX), precisamos pensar no engajamento e envolvimento dos usuários em todo fluxo de compra, desde os anúncios para a loja até a confirmação do pedido.

Foi sobre isso que a Viviane Regadas, Head of Sales da @pag.brasil falou em sua palestra no Ecommerce Talks 2019.

Engajamento e Envolvimento = Finalização

  • Simplificar.
  • Sinalizar os próximos passos.
  • Destacar informações importantes.
  • Pensar como o cliente.

Você pode fazer ainda mais e pensar em outras formas de ajudar seu cliente a comprar além do cartão de crédito e boleto antigo:

  • Cartão de débito.
  • Transferência bancária online.
  • Boleto bancário pensado para ecommerce. (boleto flash no PagBrasil com confirmação de pagamento em menos de 2h e mais…)
  • Pagamento em dinheiro para ecommerce pago em qualquer lotérica.

A Viviane ainda falou sobre o grande desafio de aumentar as conversões de boletos utilizando ferramentas como:

  • Email e SMS.

São várias dicas que você pode implementar no seu ecommerce para garantir ainda mais vendas não é mesmo?

Não deixe de compartilhar com seus amigos e parceiros de negócio que precisam de novas estratégias para melhorar toda experiência de compra dos usuários.

Rafael Leal

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Rafael Leal no Ecommerce Talks 2019

O Ecommerce Talks 2019 contou com a palestra do Rafael Leal, eCommerce Leader da 3M do Brasil.

Responsável pelo desenvolvimento das vendas online da @3m, com experiências anteriores em grandes empresas de bens de consumo como Mars e Heineken, Rafael falou um pouco sobre a nova jornada do consumidor e mostrou dicas de como convertê-la em vendas.

Quem esteve presente aprendeu muito sobre pontos específicos de melhorias em suas páginas de vendas.

Uma das principais dicas compartilhadas na palestra são:

Imagens adicionais nas páginas de produto

– Converte 53% vezes mais do que o seu competidor. Segundo dados analisados pela gigante Amazon.com.

Utilização de vídeos para promover anúncios

– 79% dos consumidores preferem assistir a um vídeo para aprender sobre um produto do que ler um texto na página.

– Os usuários ficam mais tempo na sua página (+127%).

– Aumenta a confiança do usuário para comprar.

– Aumenta em 37% a taxa de conversão.

Você também esteve presente no evento? Já aplicou o que aprendeu em seu negócio?

Regiane Magalhães

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Regiane Magalhães no Ecommerce Talks 2019

Regiane Magalhães subiu no palco do Ecommerce Talks 2019 e emocionou todos com sua história, ela contou como foi difícil mudar seu mindset para ter mais confiança e agir para transformar sua vida e de seus filhos.

A @regianemagalhaes_ nos mostrou como o ciclo das crenças afeta todas as ações do nosso dia a dia. Ela provou que é possível alterar o ciclo vicioso e negativo de comportamento, crenças e comunicação para mudar nosso estado de espírito para um novo ciclo virtuoso e muito mais saudável.

Foi uma grande inspiração para muitos e orgulho para todos da Empreenda Ecommerce ver uma aluna se tornar Empreendedora de Sucesso e palestrar em nosso evento.

Carlos Soares

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Carlos Soares no Ecommerce Talks 2019

Carlos é CEO da @obabox e em mais de 15 anos de e-commerce já investiu mais de R$30.000.000 em mídia tendo atendido mais de 1.500.000 de clientes.

Carlos nos contou como a Obabox se tornou a empresa com maior presença em jornais e revistas do Brasil no ano de 2018, se tornando o 82º maior anunciante do nosso país em volume de mídia segundo a Meio & Mensagem.

Com mais de 15 canais de TV aberta e fechada a empresa conta com 70 colaboradores diretos e 25 produtos de marca própria!

Um verdadeiro caso de sucesso no ecommerce brasileiro, Carlos nos mostrou algumas estratégias que ajudaram a Obabox alcançar esses números:

  • Produtos exclusivos de marca própria.
  • Estratégias de venda em marketplaces e parceiros.
  • Variedade de canais de aquisição como jornais, revistas, tv, web mídia, conteúdo, email marketing, seo e mídias sociais.

Além disso deixou de presente 5 lições valiosas que aprendeu na sua carreira:

1ª grande lição: O amador reage, o mestre age.

A estabilidade não existe e a melhor hora para se arrumar o telhado de uma casa é quando não está chovendo.

2ª grande lição: Não mate o mensageiro.

Seja na sua empresa, com seus sócios, parceiros e amigos. Diante de uma informação que no primeiro momento pode ser considerada irrelevante, muitas pessoas acabam inibindo ‘o mensageiro’ de trazer novas ideias e soluções, desencorajando-os de trazer novas mensagens que podem ser valiosas.

3ª grande lição: Aprendizado contínuo.

Coisas que sei…
Coisas que sei que não sei…
Coisas que nem sabia que eu não sabia…

4ª grande lição: Cuidado com conselhos construtivos de quem nunca construiu nada.

Você contrataria um guia para te levar a um lugar que ele nunca foi?

5ª grande lição: Tenha orgulho das suas cicatrizes.

Elas moldam quem você é e tudo que você passou e aprendeu.

Encerrando o primeiro dia do Ecommerce Talks 2019

Caio Ferreira

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Caio Ferreira no Ecommerce Talks 2019

Para fechar o primeiro dia repleto de conteúdos incríveis… a última palestra ficou com Caio Ferreira, um dos fundadores da Empreenda Ecommerce.

Todos sabem que o Caio foi um dos primeiros a implementar e ensinar dropshipping no Brasil, e através da Empreenda Ecommerce foi possível criar na segunda edição o maior evento de dropshipping da América Latina, o Ecommerce Talks 2019.

Ninguém melhor do que o @caioferreiranet para ensinar como crescer o seu negócio 10 vezes nos próximos anos, não é mesmo?

Foi esse o tema da palestra do Caio, em que ele nos mostrou as 4 fases de um negócio.

1ª fase – Infância

Faturamento Anual: De 0 a 1 milhões de reais aproximadamente.

Equipe: De 1 a 5 pessoas.

Estilo de Gestão: Individualista Empreendedor.

2ª fase – Alto Crescimento

Faturamento Anual: De 1 a 10 milhões de reais aproximadamente.

Equipe: De 8 a 20 pessoas.

Estilo de Gestão: Diretivo.

3ª fase – Adolescência

Faturamento Anual: De 10 a 100 milhões de reais aproximadamente.

Equipe: De 40 a 100 pessoas.

Estilo de Gestão: Delegador.

4ª fase – Maturidade

Faturamento Anual: De 100 a 300 milhões de reais aproximadamente.

Equipe: De 250 a 500 pessoas.

Estilo de Gestão: Coordenador.

O Caio também falou sobre os obstáculos que um negócio precisa passar no decorrer do seu crescimento, e nos revelou os 3 tipos de gargalos que impedem o crescimento de um negócio.

  • 1º Gargalo: A liderança.
  • 2º Gargalo: Estruturas organizacionais.
  • 3º Gargalo: Marketing e vendas.

Foi um primeiro dia intenso repleto de conteúdos ricos e exclusivos com alguns dos maiores especialistas do mercado de dropshipping.

Você estava presente no Ecommerce Talks 2019?
O que achou das palestras?

  • Gostei muito do que eu li espero poder ler mais afinal ler exerxita minha mente para um dia montar o meu Ecomerce de sucesso mesmo que nem mesmo minha abençoada esposa e meu bolso me ajudem gostei muito do que eu li espero ler mais a respeito.

  • Si, estava. Foi incrível! Todos arrasaram…conteúdos importantes e inéditos; histórias incríveis de superação; muitas risadas; choro e emoção. Estrutura física que não deixou nada a desejar: áudio, vídeo, etc. Top. Conforto e segurança desde o traslado inicial do aeroporto até o hotel até o traslado final. Motorista educado e pontual. Brindes e coquetel muito bons. Feedback foi maravilhoso, pois todos estavam dispostos e solícitos a isso. Clima de copa do mundo! Caio e equipe: PARABÉNSSSSS, já sinto saudades e quero voltar em 2020, se Deus quiser…e ele há de querer!!! Bjsss

  • Nao estive presente. Concluo qie foi muito Bom! Estou assimilando lendo a matéria publicada e está sendo muito importante pra mim. Obrigada

  • bom pessoal, demorei um pouquinho a iniciar o aprendizado, mas como diz o ditado: antes tarde do que nunca.
    ACREDITO PELO QUE LI NO TEXTO ACIMA, AS PALESTRAS
    FORAM MUITO TÉCNICAS E ELUCIDATIVAS E O PESSOAL PALESTRANTE COM EXPERIÊNCIA COMPROVADA.