fornecedores drop shipping confiáveis

Você está em busca de fornecedores drop shipping confiáveis, mas não faz ideia de onde pode encontrá-los?

Siga até o final desse conteúdo conosco, pois vamos te dar dicas e diretrizes que vão mudar a forma com que você poderá atuar nesse segmento.

Você já deve ter percebido que encontrar bons fornecedores drop shipping é o ponto chave para o sucesso de seu negócio. Isso porque, como você não trabalha com estoque, será deles toda a responsabilidade de fornecimento de seus produtos.

Muitos empreendedores acabam quebrando, em até 5 anos, do início de suas atividades, justamente, por não fazerem esse tipo de planejamento. Isso foi revelado através de um estudo feito pelo SEBRAE.

Você, certamente, não quer que isso ocorra com seu negócio, não é mesmo?

Nós temos algo que pode te ajudar! Confira aqui!

Você também pode utilizar os atalhos abaixo para acessar o conteúdo:

Por que é importante contar com fornecedores drop shipping confiáveis?

Como dissemos acima, a escolha certa de seus fornecedores drop shipping é fundamental para a saúde de seu negócio, sem isso, você pode acabar prejudicando o futuro do seu projeto.

Para que você tenha uma ideia da importância, entenda os motivos pelos quais seus fornecedores precisam ser de confiança:

  • Qualidade do produto: Quando o assunto é drop shipping, isto é, serviço de entrega direta para o consumidor (EDC), um dos pontos mais críticos é a qualidade do produto que o cliente final receberá. Talvez, esse seja um dos pontos de maior reclamação. Sendo assim, quando você consegue encontrar drop shipping  fornecedores confiáveis, você pode ficar totalmente tranquilo quanto a qualidade do produto que chegará nas mãos do seu cliente;
  • Prazos negociáveis: O prazo de entrega também é um problema bastante comum nessa modalidade. Sendo assim, você precisa alinhar muito bem essa questão desde o início. Só assim, você conseguirá cumprir os prazos com seu cliente final.
  • Atenção ao suporte: Outro ponto importante na hora de buscar um fornecedor é que você precisa avaliar como ele se comporta no atendimento aos revendedores. Isso porque, é muito importante que vocês tenham contato direto para resolver possíveis problemas, flexibilidade de prazos e o que mais for do interesse mútuo de vocês.
  • Diversidade de fornecedores drop shipping de qualidade: Se você pensa em escalonar o seu modelo de vendas, não é indicado que você tenha apenas um fornecedor de drop shipping. O mais seguro seria poder contar com opções diferentes, porém na mesma qualidade. Assim, se um te deixar na mão, os outros podem atender a demanda.

É preciso ter em mente que ao adotar o posicionamento de drop shipping, você acaba tendo o fornecedor como uma extensão de sua marca. Logo, você dependerá grandiosamente dele.

Para que fique claro: Ao invés de você ter um estoque de produtos que pode ficar parado, sem vendas, você inverte a necessidade. Ou seja, ele é quem fornecerá o produto ao cliente final.

Conseguiu compreender a diferença?

Riscos da escolha errada de fornecedores drop shipping

riscos escolher fornecedores drop shipping

Da mesma forma que estamos falando durante todo o conteúdo, a escolha certa de fornecedores drop shipping pode colocar o seu negócio em um patamar de vendas impressionante.

No entanto, o risco da escolha errada também é bem alto, e você precisa estar consciente disso.

Basicamente, conseguimos enxergar o risco dessa escolha errada em 3 patamares bem distintos.

Vamos falar sobre cada um deles bem detalhadamente para que você compreenda melhor.

Com relação a legalização

1. O fornecedor que você escolher precisa estar totalmente legalizado com as questões alfandegárias do nosso país. Se isso não acontecer, pode ocorrer duas situações: o produto ser barrado e impedido de entrar aqui. Ou então, sofrer tributação, que irá encarecer a sua entrega ao cliente.

2. Os impostos precisam ser pagos para que a mercadoria entre no país. O seu fornecedor precisa estar ciente dessas condições, mesmo que para pequenas quantidades. Logo, a escolha errada pode gerar uma grande dor de cabeça quanto a isso.

3. Por fim, é preciso que o seu fornecedor siga as regras da Receita Federal, cumprindo todas as exigências previstas por lei. Caso contrário, você perderá muita mercadoria.

Com relação ao contato entre você e o fornecedor

1. Nesse ponto, o fornecedor que você escolher precisa compreender seu pedido, em questão de quantidades e prazos. Acontece muito, quando se faz uma escolha errada de fornecedor, que os pedidos cheguem incorretos ao cliente final.

2. Qualidade duvidosa é também um problema bastante comum, principalmente, com relação a falsificações de produtos. É preciso sempre estar atento e, claro, verificar se o fornecedor escolhido trabalha com réplicas ou com o produto original.

3. Pagamento de taxas e impostos, o fornecedor escolhido por você precisa estar em dia com relação a taxas e impostos de seu país. Isso porque, todo e qualquer produto que você adquirir, precisa estar com nota.

Com relação ao cliente final

Esse ponto, talvez sejam um dos mais complexos e que sofrem maior prejuízo, caso a escolha dos fornecedores drop shipping não seja feita de forma correta. Entenda o porquê:

1. A escolha errada causa um risco muito grande com relação aos seus prazos de entrega. Talvez, essa seja uma das maiores dores de cabeça que você terá. Quando a sua loja ou e-commerce dá um prazo de entrega, o consumidor acredita e cria expectativa quanto a isso. Se o seu fornecedor fura, não adianta jogar a culpa para ele, afinal ela sempre será da sua marca.

2. Entrega errada de produto: São inúmeros os relatos de clientes que compraram produtos e meses depois receberam objetos que não tinham qualquer relação com o produto solicitado. Isso acaba interferindo diretamente na autoridade de sua marca.

3. Produtos não entregues, também, são um problema bem grande. Muitos consumidores têm medo de comprar com revendas internacionais, pois sabem que correm o risco de não receberem.

Percebeu como a escolha errada de fornecedores drop shipping pode fazer com que seu negócio tenha prejuízo?

Nós não queremos que você passe por isso, logo temos algo que pode lhe ajudar e muito!

Você tem interesse em montar um negócio em apenas 21 dias, que seja um sucesso e que venda MUITO?

Sim, eu quero!

Como encontrar fornecedores drop shipping confiáveis?

Se você já está na etapa de buscar drop shipping fornecedores confiáveis, sem dúvidas, irá acabar se deparando com duas opções bem comuns:

Fabricante do produto: O fabricante do produto é o dono da patente. Ele fabrica e vende seus próprios produtos. Se você for trabalhar seu negócio de maneira nichada, conseguir um bom preço diretamente com o fabricante, pode ser uma excelente escolha.

Fornecedor do produto: Agora, se você for trabalhar com diferentes tipos de produtos, a forma mais assertiva é buscar drop shipping fornecedores que te possibilitem uma diversidade maior de opções.

Normalmente, a escolha é sempre de fora, você tem ideia do motivo?

A modalidade drop shipping aqui no Brasil ainda é bastante recente, com isso, ainda está engatinhando nas possibilidades, porém, as expectativas para os próximos anos são excelentes.

Só não tem como, ainda, comparar. As vantagens internacionais ganham em larga escala, principalmente, para quem está iniciando seu negócio!

Montamos uma comparação rápida para que você consiga visualizar a diferença.

Drop Shipping Fornecedores Internacionais x Fornecedores Nacionais

Provavelmente, você já sabe ou até foi indicado a procurar um fornecedor internacional, não é mesmo? Realmente, os chineses, indianos e tailandeses estão bastante evoluídos sobre esse assunto. Agora veja também sobre os fornecedores drop shipping no brasil.

Conheça um pouco a diferença entre eles:

Vantagens: Fornecedores drop shipping Internacionais x Nacionais

  • Na opção de lidar com fornecedores nacionais, o padrão de qualidade sempre será maior. Nos internacionais, o risco é maior.
  • A comunicação com empresas de dentro do país, sempre é mais fácil. De fora, nem tanto.
  • O valor do produto lá fora é sempre menor do que aqui. Então, a escolha é uma boa vantagem.
  • Lá fora, as opções de fornecedores drop shipping são bem maiores. O mercado drop shipping nacional é bastante limitado.
  • Fornecedores nacionais tem uma verificação de reputação muito mais simples. De fora, nem tanto.
  • O marketing dos produtos, quando trabalhado em cunho nacional, sempre gera melhores conversões. No entanto, há objetos de desejo lá fora que podem ser muito bem aceitos.
  • Por fim, a segurança de pagamento com um fornecedor nacional sempre é muito maior.

Desvantagens: Fornecedores Internacional x Nacionais

  • Infelizmente, uma das maiores desvantagens é com relação a qualidade do produto quando o fornecedor é internacional. O cliente relata muito isso.
  • O prazo de entrega mais longo de fornecedores internacionais, também acaba perdendo para as entregas nacionais.
  • Apesar de já muito evoluído, a barreira do idioma é uma desvantagem que afeta os drop shipping fornecedores internacionais.
  • Já o alto custo nacional, também pode ser um empecilho.
  • A alfândega, que precisa liberar a entrada de produtos, também pode ser uma desvantagem.
  • A segurança no pagamento é outro ponto crítico que deixa muitos consumidores inseguros.
  • No entanto, o preço cobrado por fornecedores nacionais é tão mais alto, que vale a pena encarar o risco!

Depois de todas essas informações, você deve até ter ficado preocupado, não é mesmo?

Não precisa!

Existem empresas bastante conhecidas, como o AliExpress, que apesar de internacional, consegue oferecer um fornecimento de produtos bastante confiável.

O AliExpress é bem bacana para você que está começando e quer entregar seus produtos direto ao cliente final!

Para ajudar você, criamos um guia completo para fazer drop shipping no AliExpress!

Novidade sobre Drop Shipping Nacional

Drop shipping brasileiro

Se você tem interesse em trabalhar com drop shipping Brasil, isto é, com fabricantes nacionais, temos uma novidade que vai gostar.

Conheça uma ferramenta desenvolvida pela Empreenda Ecommerce para automatizar o processo de drop shipping com fornecedores nacionais. Saiba mais sobre o TRUO aqui.

Com o TRUO, você tem a possibilidade de fazer drop shipping nacional com fornecedores brasileiros para revenda. Este é o melhor caminho confiável para encontrar o seu fornecedor dropshipping nacional.

E onde encontrar fornecedores confiáveis para começar a fazer drop shipping?

onde encontrar fornecedores drop shipping confiaveis

Para encontrar fornecedores confiáveis, há algumas opções: Você pode começar a buscar em diretórios nacionais, se essa for a sua preferência, e verificar quais são as empresas que têm melhor reputação nesse ramo.

Agora, se você já está decidido que a melhor escolha, no momento, é optar por um internacional (acreditamos que seja), você pode partir para diretórios internacionais. No entanto, por incrível que possa parecer já existem marcas bastante conhecidas que podem te auxiliar nisso:

Em uma busca rápida no Google, você conseguirá encontrar diferentes empresas que trabalham como fornecedores drop shipping e que têm uma reputação bastante interessante.

Drop Shipping Fornecedores

Encontrando um que você se interesse, entre em contato e o questione sobre os seguintes pontos:

  • Qual a quantidade mínima que ele exige por pedido?
  • Quais são os preços praticados no atacado e no varejo?
  • Como funciona a sua solicitação de pedidos?
  • Quais são os prazos de entrega para envio ao Brasil?
  • Quais são os termos exigidos para pagamento?
  • Como é a política de troca?
  • E como funciona a política de reembolso, extravio e demais informações úteis.

Antes de ter certeza que está fazendo a escolha de um fornecedor confiável, você precisa ter muito claro todos os termos de uso. Só assim, você estará seguro na sua escolha.

Como descobrir se um fornecedor drop shipping é confiável?

Nós compreendemos que ter a certeza de que você está fazendo a escolha certa com relação aos fornecedores confiáveis é quase impossível. Isso porque, as opções são inúmeras e todos vão oferecer vantagens e desvantagens.

O que você pode tentar fazer para ter mais assertividade em sua escolha é verificar como é a reputação do fornecedor escolhido, como é a satisfação dos clientes e, principalmente, como tem funcionado os feedbacks em relação a entrega de seus produtos.

Isso irá acabar gerando um termômetro para que você tenha uma maior certeza e segurança de sua escolha.

Agora, você só conseguirá entender e sentir a realidade da qualidade do fornecedor escolhido no dia a dia, quando seu negócio começar a vender e as principais entregas começarem a acontecer. Aí sim, você estará pronto para dizer que um fornecedor pode ser considerado confiável ou não.

Próximos passos para fazer drop shipping da forma correta

Se você gostou de todas as dicas e informações que acaba de ler, e quer saber como trabalhar com drop shipping da forma correta, temos a certeza que irá gostar, muito mais, do que temos para você!

Encontrar fornecedores drop shipping confiáveis não é nada fácil, mas se você tiver os meios e as técnicas certas, tudo fica muito mais tranquilo e seguro.

Nós sabemos onde você pode encontrar tudo isso e muito mais!

Para que você consiga criar um negócio de sucesso em 21 dias, há uma única solução, conhecer os pormenores desse segmento.

Quer ter acesso a informações privilegiadas e técnicas COMPROVADAS que poucas pessoas sabem?

Basta clicar aqui e conhecer tudo o que você precisa saber sobre serviço de entrega direta para o consumidor!

Ficamos esperando você!

Artigo publicado em 24/04/2018 e atualizado em 24/07/2018.
        • Oi Pamela, você quer trabalhar revendendo produtos certo?

          No AliExpress existe uma grande variedade de fornecedores, e como falamos neste artigo existem vários critérios para encontrar os mais confiáveis.
          Após escolher, você pode enviar uma mensagem diretamente para o fornecedor e conversar com ele.

          Conte conosco e continue aprendendo em nosso blog. ;)

      • Oi, Rodolfo. Eu um dos textos da Empreenda, se favou na Shopify como Dropshipping. Ela é dropshipping? Caso seja, não consigo encontrar no site deles os produtos que eu posso vender na minha loja virtual. Como posso criar um nome para minha loja sem saber o que vou vender, sem saber o que eles podem me oferecer? Não entendi nada!!!!

  • Parabéns pelo artigo, bastante informativo.
    Detectei um pequeno erro gramatical em uma das frases:

    “Com relação a legalização
    1. O fornecedor que você escolher precisa está totalmente legalizado com as questões alfandegárias do nosso país. Se isso não acontecer, ” // precisa estar*.

    Um abraço e sucesso!

  • Parabéns pelo conteúdo. Quero muito montar uma loja com o sistema EDC. Achei bastante interessante.

  • Como saber se meu fornecedor
    está totalmente legalizado com as questões alfandegárias do nosso país.

    • Daniel, você pode entrar em contato com os fornecedores para esclarecer dúvidas específicas. Mas muitos deles trabalham com dropshipping no Brasil e já estão acostumados com todo o processo.