wish é confiável?

A compra online já é uma realidade de muitas famílias. Desta forma, o e-commerce cresce a cada ano e muitos sites se popularizam devido à sua variedade de produtos na internet. Empresas de diversos segmentos têm um grande público e isso não se limita apenas ao Brasil.

Se você tiver interesse em aprender mais rápido sobre o e-commerce e começar o seu negócio, pode conferir alguns cursos e se aprofundar no assunto.

Visando melhores preços, os consumidores buscam por alternativas que tenham um bom custo-benefício. A pesquisa ultrapassa os limites geográficos e chega a sites estrangeiros. Dentre eles, o Wish.  

Neste artigo vamos falar sobre o Wish, como ele funciona e se é confiável para comprar online.

Você também pode navegar pelos links abaixo:

Mas o que é o Wish?

O Wish é confiável?

É fácil comprar no Wish?

Preços

Prós e Contras do Wish

Outros mercados chineses

Oportunidade de empreender

Wish ou Aliexpress?

Mas o que é o Wish?

O Wish – também presente em aplicativos de celulares – é um site chinês de compras online. Nele é possível ter acessos a produtos dos mais diversos locais ao redor do mundo e conta diariamente com promoções de consideráveis descontos.

Devido a sua extensa variedade de produtos e os preços baixos, atingindo a parcela dos consumidores de baixo poder aquisitivo, o Wish a cada vez mais se torna um dos principais meios de compras para as mais diversas finalidades.

O Wish é confiável?

Naturalmente, já há uma barreira em realizar compras pela internet. Muitos, geralmente com pouco acesso ao mundo online, sem muita familiaridade com computadores e smartphones, têm uma preocupação em relação ao serviço de compra e venda através de sites.

Se há uma desconfiança até mesmo sobre empresas grandes brasileiras como Americanas e Submarino, o que dizer de um comércio de fora do país?

A boa notícia é que, sim, o Wish é confiável. O volume de compra de consumidores do mundo inteiro – incluindo o Brasil – é alto e os produtos chegam normalmente às residências de quem comprou.

É fácil comprar no Wish?

Mesmo não sendo origem de origem brasileira, o site está todo em português para os consumidores brasileiros e é fácil pesquisar por algum produto desejado.

A página inicial do Wish apresenta produtos, com imagens e valores, sendo necessário ao potencial cliente apenas descer a tela. Não é preciso ser um expert em computadores e tecnologia de um modo geral para conseguir mexer e realizar uma compra.

comprar no wish
Comprar no Wish

Todo o processo de pagamento é intuitivo e fácil. Após realizada a compra, é emitida uma nota fiscal do produto.

Em caso de dúvidas quanto à entrega e à qualidade do produto desejado, há um espaço de comentários de pessoas que já realizaram a compra e receberam em casa. O processo de avaliação é aberto e a partir dele é possível ter uma boa noção do quão confiável e concluir a compra.

Os consumidores podem dar notas e falar os pontos e positivos e negativos de tudo envolvido entre o processo de selecionar o produto no site até recebê-lo em casa.

Se a imagem no site engana ou se o produto não está em perfeito estado, o consumidor vai saber. Nos comentários, há imagens e textos detalhando o nível de qualidade daquilo que foi comprado do mesmo vendedor.

Após fazer a análise, ler os comentários e chegar à conclusão de que vale a pena, chega o momento da compra em si. É necessário colocar os dados do seu cartão, assim como o endereço para onde o produto será enviado. Pode confiar, os dados do seu cartão de crédito não serão espalhados por aí. É um medo comum de quem compra pela internet, mas quanto a isso não há problemas, pois o Wish é confiável.

Se ainda assim você considerar arriscado esse tipo de transação, uma outra opção é realizar o pagamento através de boleto.

Seja qual for o modelo de pagamento escolhido, o processo de compra online é confiável.

Depois de inserir os dados e confirmar a compra, o site informa também o valor do frete. Muitas das vezes, este preço de entrega é consideravelmente menor do que o preço de objetos enviados do próprio Brasil. Assim, o valor final sai muito em conta.

Resumindo, as vantagens de todo o processa da compra:

  • validação de outros consumidores;  
  • frete barato;
  • confiança e tranquilidade em inserir os dados do cartão;
  • emissão de nota fiscal;
  • facilidade de realizar compras mesmo quem não está familiarizada a computadores.

Finalizando esta etapa, você recebe um e-mail de confirmação de que o produto foi comprado e será enviado.

Preços

“Mas se o site é de outro país, eles não vão colocar o preço dos produtos em real, certo?

Errado.

No Wish, para quem está acessando do Brasil, os valores dos produtos já estão convertidos em reais, então você pode dispensar a sua calculadora para conversão. Isso facilita muito para os consumidores dos mais diversos países, conferindo os números na moeda local,  pois assim conseguem um fácil acesso e é possível comparar o preço dos produtos com os valores apresentados nos sites brasileiros.

Por falar em preço, uma grande vantagem do Wish é a economia. Os valores dos produtos – comparando com as lojas brasileiras – são muito mais em conta e acessíveis de um modo geral, ótimo para quem não tem muito dinheiro à disposição para gastar.

Diariamente, na página inicial do site é disponibilizada uma série de produtos em promoção. Na descrição, a porcentagem do desconto, chegando eventualmente a 80%. É muito comum haver uma queda considerável no valor de algum objeto de desejo do consumidor, por isso é importante sempre estar atento ao Wish.

Devido a essa série de benefícios, o boca a boca entre os consumidores cresce e aumenta de número à medida que o serviço é aprovado por quem realiza uma compra no site. Mesmo sem espaço em comerciais de televisão, jornais ou rádios, o marketing natural dos consumidores do Wish atingem um público muito amplo.

O Wish é ótimo para presentear pessoas do seu convívio, como amigos e parentes, a um preço acessível. Além disso, no site há uma grande variedade de produtos para todo o tipo de público. Desde brinquedos para crianças pequenas até roupas para os seus pais. Isso faz com que seja possível economizar comprando no Wish.

Prós e Contras do Wish

Assim como em qualquer outra empresa de comércio, há reclamações por parte dos clientes. A principal crítica a se fazer é em relação ao prazo de entrega. Já que o produto vem do exterior, em muitos casos há uma demora para que o produto chegue ao destino final. Tendo como base o site Reclame Aqui, é um dos maiores motivos que causa um certo incômodo nos clientes.  

No site das reclamações, o índice de reputação do Wish é de 6.2/10. Portanto, é interessante que em um primeiro momento, só para garantir, você não comece com compras de valores muito altos. Primeira conheça de fato como funciona e depois explore mais o mercado online.

De todo modo, em um balanço geral, o saldo do Wish é extremamente positivo. Além de sua interface simples na web, acessível a todos, este comércio online também se faz presente em celulares, sendo assim possível realizar compras em qualquer lugar, em qualquer momento, mesmo sem um computador à disposição.

Tamanha praticidade fez com que o  Wish aparecesse entre os 15 aplicativos mais baixados de 2018 no Brasil. Uma considerável marca, visto que concorre no número de downloads com gigantes como Youtube, Instagram e Facebook, por exemplo.

Outros mercados chineses

O shopping online originado de sites chineses vem se tornando um fenômeno nos últimos anos. O Wish está entre os principais e conta com outros mercados na disputa entre a preferência dos consumidores. Entre eles, é possível citar diversos outros, como:

  • Gearbest;
  • Banggood;
  • Lightinthebox;
  • Miniinthebox;
  • Tynydeal.

E, é claro, o Aliexpress.

lançamento do AliExpress brasil
Site AliExpress

O Aliexpress é o mais famoso site chinês de shopping online. De acordo com relatório da Digital Statshot divulgado em 2018, o Alibaba – grupo que é dono do Aliexpress – já é mais popular que a Amazon, outra gigante do mercado internacional.

No Brasil, o crescimento é visível a cada e o fenômeno não é de agora. Em 2014 o Aliexpress já era muito utilizado pelos brasileiros. De acordo com a consultoria Gouvêa de Souza, 20% dos consumidores de shoppings online internacionais tinham o Aliexpress como preferido. O mais citado, ao lado do Ebay.

Um fator que contribuiu para esse popularização tanto do Wish, quanto do Aliexpress e os demais e-commerce internacionais foi uma maior confiança em realizar compras online. O público jovem, acostumado a mexer em computadores e smartphones desde cedo, já tem uma base e conhece o modus operandi de compras desse tipo.

Já os mais velhos, que não cresceram com uma destreza tecnológica tão forte, aos poucos aprendem a mexer neste tipo de ferramenta. Os sites de compras online conseguem aos poucos unificar seu público.  

Além disso, o maior número de opções de pagamento online tem um peso para essa maior aceitação. Utilizar boletos ou o paypal, por exemplo, são saídas que causam uma maior tranquilidade àqueles que ainda têm uma certa resistência.

Entre os tipos de produtos que mais são comercializados pela internet, Moda lidera com 14,8% das compras online, seguido por Cosméticos (12,2%), Casa e Decoração (10,6%) e Eletrodomésticos (10,3%). Os dados são do relatório Webshoppers, que estuda o mercado virtual.

Aos poucos, novos métodos de realizar compras pela internet, seja pelo computador ou celular, facilitam ainda mais a vida do consumidor com sua praticidade e faz com que cresça o número de pessoas que parem de comprar apenas em lojas físicas.

Oportunidade de empreender

empreender
Oportunidade de Empreender!

Sites como o Wish, o Aliexpress e tantos outros deste segmento são úteis de diversas formas. Este comércio online é bom para economizar, encontrar uma boa variedade de produto de qualquer tipo e serve inclusive para ser o ponto de partida de pequenos empreendedores.

O Aliexpress é, há alguns anos, a principal escolha daqueles que desejam abrir um negócio. Mesmo com baixo poder aquisitivo e com investimento modesto, é possível lucrar rapidamente através da revenda.

Link útil:

[Guia Completo] Como fazer drop shipping no AliExpress na prática

Como o preço dos produtos em mercados online como o Aliexpress é baixo, muitos aproveitam para comprar, por exemplo, diversas peças de roupa e então revendê-las a um valor muito maior no Brasil.

Deste modo, a margem de lucro é alta e possibilita a realizar o mesmo processo e assim ver o dinheiro do consumidor, e agora vendedor, crescer.

Sem a necessidade de lojas físicas, muitos optam por divulgar os produtos através da internet por meio de redes sociais como o Facebook e o Instagram. É uma grande oportunidade àqueles que têm uma mínima noção de empreendedorismo, mas não tem dinheiro suficiente para abrir um grande negócio.

Esta prática de revenda vem se tornando muito comum. Apesar da popularidade notável do Aliexpress, para o público geral, o brasileiro médio que não tem tanto contato com a internet, o site chinês é totalmente desconhecido.

Assim aquela pessoa que compra os produtos no Aliexpress para revender oferece uma grande variedade de produtos para o público leigo. Todos se ajudam.

As compras pelo Aliexpress e o modo de explorar esse mercado internacional utilizando métodos como o drop shipping abre novas possibilidades de negócio às pessoas. Com este tipo de estoque terceirizado, os empreendedores de menor poder de investimento conseguem um espaço no mercado de vendas.

Se você tem dúvidas sobre o sistema de drop shipping, as respostas podem ser encontradas neste link.

Wish ou Aliexpress?

Muitos têm essa dúvida. Ambos apresentam diversas vantagens e são boas escolhas. O Aliexpress apresenta uma melhor estrutura e processo de acompanhamento do pedido após ele ser enviado.

Por outro lado, o Wish tem descontos expressivos, chegando ao ponto de, em alguns casos, ser cobrado apenas o valor do frete.

Outro ponto é o filtro de busca e nisso o Aliexpress se sobressai. Na pesquisa, é possível selecionar faixa de preço e marca, por exemplo, fazendo com que a possibilidade de encontrar algum produto em específico seja maior do que no Wish, que não conta com tantos filtros assim, embora tenha mais produtos em promoção.

Em comum a ambos, o ônus da entrega demorar a chegar, o que é totalmente compreensível, visto que vêm do outro lado do mundo.

Comparado a avaliação dos dois no Reclame Aqui, o Wish leva vantagem. Como dito anteriormente, tem a reputação de 6.2/10 no site, enquanto o Aliexpress fica com 2.3/10.

O Aliexpress foi o primeiro a se destacar e chamar atenção no Brasil, então tem um maior número de consumidores no país. Apenas após alguns anos os outros sites, como o Wish, conseguiram dividir esse mercado e atrair potenciais clientes também. Os dois agregam um alto número de vendas anualmente.

O preço nos dois shoppings online é atrativo, assim como a variedade de produtos, agradando a todos os gostos e necessidades. O valor dos produtos é um dos fatores mais importantes que levam as pessoas a escolherem comprar por estes sites, ao invés de mercados onlines brasileiros, que costumam apresentar produtos mais caros.

Seja no Wish ou no Aliexpress, o custo-benefício de fazer parte do comércio online sai muito mais em conta do que em outras opções mais tradicionais e que fazem parte do cotidiano do brasileiro.

Portanto, a importação de produtos é muito importante de diversos modos. Seja para economizar comprando algo para presentear alguém ou aproveitar os baixos preços para depois revender, os sites como Wish e Aliexpress são muito importantes.

Juntando estes tipos de sites ao e-commerce, a possibilidade de obter lucros sem precisar sequer sair de casa é considerável. A partir do momento em que há um estudo sobre o tema, é possível conseguir uma boa independência financeira com o tempo, substituindo inclusive os empregos convencionais.

Para quem não acha necessário chegar a esse ponto, outra opção é ser um microempreendedor fazendo um comércio online desse tipo apenas visando uma renda extra.

Para quem não tem muitos conhecimentos sobre esta prática e deseja começar um negócio a partir deste modelo, é possível pesquisar e conhecer os melhores métodos de empreender e assim conseguir altos lucros através de diversas formas. É um passo necessário para aqueles que desejam crescer no comércio.

Aprender mais sobre o e-commerce é a oportunidade perfeita para conseguir uma maior independência e poder financeiro, além de abrir outras portas a partir do momento que se adquire mais conhecimento sobre o tema em questão. O fluxo de e-commerce é grande e atinge a um alto número de vendedores e consumidores.

Vale a pena começar a aprender sobre o assunto sem a necessidade de se prender ao curso durante muito tempo, nem mudar totalmente a sua rotina.

Acesse www.negocioem21dias.com.br e dê o pontapé inicial para o seu e-commerce!

  • Wish é sim confiável, só tem que tomar cuidado pra não comprar gato por lebre, ler a descrição dos produtos e checar as avaliações do mesmo. Pra quem for comprar no celular usem o cupom THGJZFT pra ganhar um descontinho hehe