shopify brasil

Um dos maiores problemas do Brasil é a diferença salarial entre homens e mulheres, especialmente para as mães. Todos sabem que isso é complicado, desmotivador e pode fazer com que uma família toda sofra. Só que em toda crise existe uma oportunidade e o Shopify Brasil pode te ajudar.

Sabe aquela situação de pedir dinheiro para o marido?  

De perceber que está faltando ao fim do mês e sentir uma vontade de participar mais ativamente das finanças da casa?

Isso é difícil, mas hoje vamos te mostrar um caminho bem interessante para que você consiga contornar isso e ter uma vida melhor!

O objetivo central do texto é mostrar que você pode ter uma renda a partir de agora.

Veja o conteúdo em tópicos:

O que é a plataforma Shopify?

Antes de falar mais sobre o Shopify Brasil, é necessário mostrar a história da empresa que mudará a sua vida. Vale ressaltar que a mesma foi fundada em 2004 por três pessoas que eram bem inovadoras. Trata-se de Daniel Weinand, Tobias Lütke e Scott Lake.

A partir de 2010 a empresa começou a crescer muito e recebeu 7 milhões de dólares. E não para de crescer desde então, se tornando a cada dia melhor.

O que a empresa faz?

Trata-se de uma plataforma de comércio que é gerenciada e que tem como objetivo auxiliar os negócios online. Tudo é feito por meio de um sistema de varejo que tem a meta de conseguir vender para empresas online e também offline.

Os recursos são muitos e basicamente é permitido gerenciar os produtos, clientes, estoques, descontos e também as encomendas. Grande parte dos comerciantes na Shopify permitem aceitar os pagamentos sempre online.

Dá para receber também em pessoa, desde que utilize um sistema integrado de pagamento. Resta citar o Shopify Payments ou mesmo o gateway externo, por exemplo: Bitcoin e Paypal.

Para resumir o entendimento sobre esse assunto, basicamente você vai montar um e-commerce e vai vender. Os pagamentos podem ser recebidos de várias formas, ou seja, é mais dinheiro para a sua conta e tudo de forma legal.

Como chegou ao Brasil

O mundo está globalizado, a internet democratizou o conhecimento e as compras online cresceram bastante. Os países subdesenvolvidos são uma ótima fonte de conseguir lucro e a concorrência não será tão grande assim.

O Shopify é americano, porém é uma empresa mundial e isso mostra a todos a necessidade aproveitar a oportunidade em outros locais. O Brasil é um país que demanda tecnologia e a empresa que chega normalmente tem valor.

Resta citar que em países subdesenvolvidos sempre vai existir o problema da diferença salarial entre homens e mulheres. Para superar essas adversidades, é preciso optar por um caminho diferenciado e a internet é uma boa ferramenta.

Montar um e-commerce com o Shopify Brasil é simples, pois a ferramenta é muito assertiva e oferece vantagens a todos. Resta apenas aproveitar a oportunidade e ter acesso àqueles benefícios que são tão importantes a todos.

Suporte Shopify

O suporte é muito interessante, permitindo tirar as dúvidas que forem comuns. Essa é uma ótima vantagem, especialmente quando as pessoas começam a entrar em negócios novos. Ou seja, é preciso aproveitar esse grande benefício.

O site e a própria plataforma são muito simples, porque um dos objetivos é conseguir não complicar mais ainda a vida. Afinal, de que adianta abrir um e-commerce e precisar pagar caro para conseguir vender ou mesmo administrar?

O Shopify Brasil traz à tona aquela facilidade que é conseguir fazer as vendas sem que maiores problemas aconteçam. Atualmente, com a vida corrida é sempre interessante ter acesso a esses benefícios,  que são bem interessantes.

É essencial citar que o próprio site dispõe de informações e vai contar com uma equipe que irá te auxiliar em tudo. Não importa a dúvida e tampouco a hora, fato é que qualquer tipo de questionamento será sanado em pouco tempo.

Shopify como funciona: Tutoriais

Outra vantagem bem interessante são os tutoriais que o Shopify Brasil oferece a todos. Assim qualquer pessoa, mesmo sem conhecimento prévio, pode começar a criar o seu e-commerce e ir conseguindo resultados que sejam os melhores.

Um bom exemplo é fazer a configuração, porque todos sabem que grande parte dos programas vão exigir processos complicados. Ainda bem que por meio do Shopify tudo fica simples e os tutoriais vão passar os passos necessários.

Basta criar a sua conta, acessar o Shopify login e começar.

De começo pode ser complicado ter esse entendimento, porém com o tempo ficará bem simples de aprender tudo. Grande parte desses tutoriais foram criados para aquelas pessoas que estão iniciando a sua atuação somente agora.

O melhor sobre Shopify Brasil é que esses tutoriais vão englobar todos os públicos possíveis, ou seja, é completo. Conforme citado anteriormente, pode ser tanto para os iniciantes como também para os usuários mais avançados.

Shopify em Português

Blog de conteúdos com dicas e vídeos também em português.

Vender é bem mais simples quando existe o acesso às informações e é justamente nisso que o Shopify Brasil te auxilia. Dessa forma, resta a você apenas aproveitar essa oportunidade para que tudo possa funcionar melhor.

O blog de conteúdos vai trazer dicas para vender e principalmente alguns passos que te ajudem nessas questões. Enquanto que do outro lado, também vai existir textos e artigos que possam auxiliar a compreender o universo das vendas.

Os vídeos em português conseguem te auxiliar em várias questões, porque aprender na língua nativa será bem mais fácil. O conteúdo é pensado para que possa ser uma opção bem mais acertada para aqueles que tiverem envolvidos nesse processo.

Procure pensar que a maioria das empresas que usam Shopify Brasil têm sucesso e isso pode servir a você também.

E-commerces brasileiros que utilizam o Shopify Brasil

E-commerces brasileiros que utilizam o Shopify

É necessário procurar trabalhar seguindo alguns preceitos que são básicos e trazem vantagens para todos. Dessa forma, entender que se algumas empresas usam o Shopify e tem sucesso, isso pode acontecer também com você. Não trata-se de copiar, mas sim de apenas entender que você pode aproveitar a chance.

O mais importante é ter atenção e principalmente fazer tudo com o máximo de cuidado possível, porque será importante. O objetivo é facilitar a sua compreensão e os próximos 7 tópicos vão te mostrar exemplos de sucesso. Nada melhor do que ter a chance de conferir exemplos:

So Cute

O nome já diz praticamente tudo sobre essa loja, especialmente devido a ser uma das maiores de Brasília. É preciso mostrar que é a qualidade das suas fotos realmente consegue surpreender a todos.

O Shopify forneceu um template Kingdom, do Shopify themes, com uma grande paleta de cores deslumbrantes. Além disso, a loja consegue ter muito sucesso e hoje é uma das referências da cidade quando o assunto são as fotos.

Sobre Barba Shopify – produtos para barba

Grande parte dos homens voltaram a usar barba e os mesmos precisam de produtos que auxiliam nisso. A loja Sobre Barba é uma excelente alternativa e tem um produto que é inovador aqui no Brasil.

O  produto vendido consegue ter muito sucesso e hoje é uma das principais referências para isso.

Black Hold Shopify – acessórios em couro para fotógrafos

A maioria dos profissionais de fotografia sabem que existe uma grande demanda pelas alças de câmera, que devem ser resistentes.

A loja foi criada para conseguir ser empreendedora e assim hoje é uma das referências para vendas de mochilas, bolsas e alças.

Casa do Código Shopify – livros sobre programação

Uma das melhores alternativas para aprender mais sobre programação é consumindo livros e também ebooks.

O conceito é bem interessante e tem como objetivo vender ebooks, porque o custo é menor e não tem frente. O catálogo é totalmente clean e ao mesmo tem variado, portanto, sendo uma opção atrativa para todos.

Dica: Shopify Themes

Acesse a loja de temas do Shopify e veja como cada design foi criado para ajudar visitantes a terem uma boa impressão e encontrarem os produtos da loja da melhor forma. Você tem grandes chances de encontrar o tema perfeito para a sua loja.

Modelos de lojas virtuais: Instale com um clique no seu ecommerce!

Shopify é confiável?

É totalmente confiável, porque é uma abordagem que funciona para as 4 lojas citadas acima e também para outras ao redor do mundo. Conforme foi citado anteriormente, dá para perceber que é algo que faz a diferença para todos. É importante deixar o medo de lado e aproveitar essas oportunidades.

Uma dica bem valiosa sobre o assunto é entender que a abordagem do Shopify Brasil é para o público brasileiro, especialmente a questão de ter um bom suporte, acesso a tutoriais e até conteúdo personalizado.

Mas afinal, Shopify vale a pena? Separamos abaixo algumas vantagens da plataforma para que você possa se decidir.

Vantagens de montar um e-commerce drop shipping com Shopify

Vantagens shopify

Antes de mostrar como o Shopify te trará vantagens, é preciso apresentar o que é o e-commerce dropshipping.

Trata-se de um modelo de negócio em que você não precisa ter um estoque ativo, ou seja, é mais simples, mais barato e muito mais seguro. A sua loja é uma mera vitrine de produtos do fornecedor, que são comprados apenas quando o cliente finaliza a compra.

Confira a seguir alguns benefícios disso:

    • Existe a chance de dedicar-se apenas às vendas, já que você não precisa se preocupar com o gerenciamento de estoque. Depois do pedido feito, será o momento de pedir ao fornecedor apenas aquilo pelo qual o cliente já pagou;
    • Uma vez que não é necessário se preocupar com a manutenção de estoques e tudo mais, há uma grande economia de custos;
  • A vantagem principal desse tipo de utilização é a facilidade muito grande, porque não é preciso ter qualquer espaço. Basta apenas ter acesso a internet.

Shopify vale a pena!

O começo da sua operação será o momento de tentar diminuir as suas despesas e equilibrar com a receita. Os benefícios citados ao longo do texto mostram que o Shopify Brasil vai fazer diferença de forma positiva para todos. Resta apenas aproveitar essa chance que está diante de você e assim ter os resultados.

Banco de imagens gratuito do Shopify

banco de imagens shopify

O Shopify resolveu auxiliar seus clientes (e também não clientes) a trabalharem com imagens mais profissionais em suas lojas.

E com isso desenvolveu o Burst, um banco de imagens gratuito com fotos de alta qualidade e sem direitos autorais, ou seja, você pode usá-las gratuitamente.

Você pode baixar e utilizar na sua loja, redes sociais, materiais de marketing… e inclusive editá-las com a cara do seu negócio.

Clique aqui para baixar imagens em Alta Resolução gratuitamente.

banco de imagens gratuito shopify

Shopify Apps (aplicativos Shopify)

Com mais de 1200 aplicativos na, você tem várias opções de app para incluir mais recursos e funcionalidades na sua loja online. Link para o Shopify Apps.

Outros links úteis Shopify:

Comece a mudar a sua vida agora

As informações foram grandes e eu tenho certeza de que bateu algumas dúvidas. Por isso, vou te fazer um convite. Não será preciso investir nada e sim apenas aproveitar essa oportunidade para aprender mais.

Trata-se de uma vídeo-aula totalmente gratuita de técnicas pouco conhecidas sobre drop shipping, ou seja, o que foi ensinado acima. Isso te dará uma grande oportunidade de iniciar um negócio lucrativo, veja tudo por esse link.

Artigo publicado em 17/10/2018 com última atualização em 19/12/2018.

  • Olá, Mariana! Muito legal o post!

    Posso recomendar um APP para Shopify que talvez seja interessante para os seus leitores?

    É o APP Parcelamento do Shopify. O Aplicativo exibe o preço em parcelas e pode ajudar as lojas a venderem mais, mostrando que aceita parcelamento, além de deixar os produtos mais acessíveis ao cliente, já que o consumidor não precisará pagar tudo de uma vez. Muitas lojas que instalaram o APP já reportaram que essa facilidade para o cliente impulsionou as vendas.

    O APP pertence a loja oficial do Shopify e para quem quiser testar, ele tem um trial grátis de 15 dias:
    https://apps.shopify.com/parcelamento-installments

    Eu e minha equipe que fizemos o APP.

    Desculpe se incomodei o seu post, mas espero ter dado uma contribuição a mais para os leitores. E se esse comentário puder ser compartilhado, ficaremos muito agradecidos. :)

    Abs,

    Rodrigo

    • Oi Rodrigo!

      Que demais seu app! Agradecemos pela contribuição no post. Com certeza seu comentário o deixou mais rico :)

  • Oi Mariana, tudo bem? O Shopify é dropshipping? Eu me escolho o que quero vender e os fornecedores entregam? No teste de 14 dias grátis eles já pedem o nome da minha loja, mas se for dropshipping, como vou saber o nome da minha loja se eu não sei o que eles tem pra vender? Não consigo ver no site quais os produtos que a Shopify tem para que eu coloque na minha loja para serem vendidos. Não entendi nada!!!!