grátis + frete

Nós estamos já na segunda metade de 2018 e as lojas virtuais já não são novidades para você. Certamente você e as pessoas da sua família já fizeram ou fazem compras pela internet.

O mercado do e-commerce está em uma expansão constante e a sua presença no nosso cotidiano já é uma realidade.

Hoje nós vamos falar sobre ele e sobre a incrível técnica Grátis+Frete!

Antigamente, para abrir a sua loja você precisaria alugar um espaço, contratar funcionários, separar um estoque, lidar com uma legislação complexa. Isso sem dizer que a sua loja deveria estar em uma localização privilegiada.

Nada disso é um problema para os donos de e-commerce.

Essas vantagens atraem muitas pessoas, inclusive agora você pode estar pensando em como ter um negócio próprio tão prático poderia ser o fator decisivo para mudar a sua vida.

E sabia que você pode?! Ter um e-commerce está mais fácil e acessível do que nunca.

Com empenho e dedicação você pode se tornar dono de um e-commerce de sucesso e conquistar a sua independência financeira.

Quer uma outra ótima notícia?! Você não vai precisar sequer manter um estoque.

Acompanhe esse artigo até o final e nós vamos lhe explicar como ter um e-commerce e utilizar uma técnica de vendas que está fazendo muito sucesso. Essa será a leitura que vai mudar a sua vida!

Confira os assuntos trabalhados no artigo:

O que é ter um e-commerce e como funciona o frete?

como funciona o frete

Ter um e-commerce nada mais é do que ser dono de um endereço virtual, um site, onde você vai expor os seus produtos e vender eles. Simples assim.

O cliente acessa o seu site, escolhe o produto através das fotos e faz a compra. O pagamento é realizado, você envia o produto para o cliente e pronto. Todos ficam felizes.

O frete é o preço que os Correios cobram para transportar esse produto de um endereço até o outro. Até aí nenhuma novidade.

Regrinha número 1: os Correios SEMPRE irão cobrar pela entrega. Então como algumas lojas anunciam produtos com o frete gratuito?

Isso é muito simples: elas usam um pequeno truque.

Se você pesquisar agora um tênis, livros, roupas ou seja o que for, certamente verá lojas anunciando produtos com o “frete gratis”. Mas se lembrarmos da nossa regra número 1, como isso é possível?

O que a loja faz é incluir o preço do frete no preço do produto.

Por exemplo, um colar no valor de 10 reais, com frete de 5 reais, acaba sendo anunciado da seguinte maneira: colar 15 reais frete grátis. Entendeu a sacada?

A loja inclui o valor do frete no preço do produto. Capinha de celular 20 reais com frete grátis? Baboseira. A capinha custa na verdade 12 reais, os outros 8 reais são o valor do frete que a loja colocou no valor total.

Por que as lojas anunciam o frete grátis?

Porque ele funcionava.

Assuma, você, nós, seus amigos, todos adoram quando o anúncio está escrito “grátis”, não tem jeito. O público ama acreditar que não está pagando nada por um produto, faz parte dos nossos hábitos de consumo.

Entretanto, não dá para manter uma técnica por muito tempo.

Se antes anunciar seus produtos como “frete grátis” era uma excelente alternativa para aumentar os lucros, hoje todas as lojas fazem isso, o que acabou tirando o ímpeto do consumidor. Ele já está habituado a essa forma de comprar.

Em poucas palavras, anúncios com frete grátis já não chamam tanto a atenção.

Como chamar a atenção do cliente utilizando a técnica Grátis+Frete?

atrair clientes

Agora é que vem o grande truque.

O Caio Ferreira, um grande empreendedor e uma verdadeira autoridade em e-commerce no Brasil, chegou à conclusão de que a técnica frete grátis não funcionava mais com a mesma força.

Após muita pesquisa ele descobriu e ajudou a desenvolver uma técnica que está ganhando o mercado e impulsionando as vendas em níveis inacreditáveis. É a técnica Grátis+Frete.

Como ela funciona?

Exatamente como a técnica anterior, mas agora nós vamos transferir todo o valor da compra para o frete. Vejamos como isso funciona na prática:

Você vai colocar o colar à venda com o valor de R$ 0,00, é isso mesmo, de graça. Você vai criar o seu anúncio da seguinte maneira: “Colares GRATUITOS, você só paga o frete”. E espere para ver a reação das pessoas.

Agora você deve estar pensando “Como eu vou conseguir enviar produtos de graça se os correios sempre cobram pela entrega? Como eu vou lucrar assim?”.

A resposta é simples: inclua o valor do produto no seu frete. Vamos voltar ao exemplo:

Colar, R$ 0,00 + 10 reais de frete. Basta colocar o valor do colar nesse frete. Supondo que ele custa 5 reais e o frete custe mais 5 reais, você faz o anúncio como colar com 10 reais de frete, entendeu?

Agora vem mais uma sacada. Cobrar apenas 10 reais pelo frete seria trocar seis por meia dúzia. Você não estaria lucrando nem 1 centavo (mas também não estaria perdendo nada). Vamos falar sobre os seus lucros.

Voltando ao nosso anúncio, você pode muito bem criar o seguinte anúncio: colar grátis + frete, e cobrar, adivinha?! Adivinhou? Isso mesmo, cobrar 15 reais de frete. Ora, e por que não?

Quando o valor do frete é baixo (até 25 reais, não muito além disso), o público tende a não contar moedinhas. Então você estaria lucrando 5 reais por cada colar vendido.

É possível encontrar produtos excelentes, que atraem a atenção do público, e que sejam compatíveis com a estratégia em diversos sites, sendo o principal deles o AliExpress.

Se você quer conhecer mais sobre a plataforma, como utilizá-la e como lucrar com ela, acesse o nosso artigo completo sobre o tema clicando aqui.

Estamos indo rápido demais? Vamos revisar tudo

Você vai vender colares no seu e-commerce, certo? Para você, cada colar custa 5 reais e o envio deles para seu cliente custa 5 reais. Ou seja, 10 reais é o valor mínimo de custo desse produto.

Você está planejando lucrar mais 5 reais sobre cada colar vendidos. Certo, esse é o nosso cenário. Agora vamos criar 3 anúncios fictícios para ele.

  1. “Aproveite agora: colar por apenas 10 reais, com o frete de só 5 reais”
  2. “Compre colares com o frete grátis, apenas 15 reais”
  3. “COLAR DE GRAÇA, VOCÊ SÓ PAGA O FRETE!! Clique aqui e saiba como”.

Concorda que a terceira opção é muito mais chamativa?! Essa é a técnica do Grátis+Frete e ela vem funcionando de maneira incrível, alavancando as vendas de muitas lojas virtuais.

Basta lembrar das regrinhas:

  • O valor do produto não pode ser muito alto (máximo de 30 reais, sendo até 25 o ideal);
  • Anunciar como produto grátis, colocando o valor do produto e da entrega no frete;
  • Incluir o seu lucro nesse frete.

Para não ter erro e ficar bem claro na sua cabeça, vamos criar uma tabela

Modelo de vendasProdutoValor do produto para vocêValor do envioLucro desejadoModelo do anúncio
Grátis+FreteColarR$ 5,00R$ 5,00R$ 5,00R$ 0,00 + Frete*
ComumColarR$ 5,00R$ 5,00R$ 5,0015,00 reais

* Com o frete a 15,00 reais.

E a taxa dos Correios, atrapalha o Grátis + Frete?

Fizemos um vídeo para falar sobre um assunto que deixou boa parte dos nossos alunos preocupados: O Despacho Postal. Ou como muitos conhecem, a taxa de R$ 15,00 cobrada pelos Correios.

Como houve uma grande demanda e dúvidas a respeito dessa mudança feita pelos Correios, decidimos gravar um vídeo respondendo as dúvidas mais recorrentes e que tem gerado tanto medo nos alunos.

Taxa dos Correios: Como Resolver o Problema?

Como faço para ter uma loja virtual?

Agora é um momento onde várias pessoas desistem e nós não sabemos o motivo.

Elas entendem como a técnica funciona, entendem o que é preciso fazer, mas param e criam a desculpa. “Eu não sei mexer com internet, não vou saber criar uma loja virtual, não dá…”

Olha, ok, nós sabemos que existem alguns aspectos técnicos que são mais chatinhos para aprender, mas isso não deve impedir você de ter um e-commerce funcionando e começar a utilizar a técnica Grátis+Frete.

Veja como:

1. Você não precisa ser um gênio da computação

Nós não sabemos quem enfiou na cabeça das pessoas que para ganhar dinheiro na internet é preciso ser um grande programador ou uma espécie de cientista maluco do futuro.

Não é nada disso.

Criar e configurar a sua e-commerce é muito mais simples do que você imagina e nós temos um curso que explica detalhadamente o processo, que inclusive pode ser feito em apenas 21 dias. Basta clicar aqui!

2. Eu não tenho espaço para guardar os produtos que vou vender

E quem foi que disse que você precisará manter um estoque? Não precisa mesmo. Lembra quando nós falamos que dava para você abrir uma loja virtual sem precisar contratar ninguém ou separar um estoque? Pois é.

Existe um modelo de negócios chamado Drop Shipping. O assunto é extenso e ele é muito bem elaborado e explicado no nosso curso, mas para você entender como funciona em resumo:

Você abre a sua loja virtual e coloca os seus produtos para vender normalmente, como se fosse uma vitrine.

Quando um cliente efetuar uma compra você vai lá no seu fornecedor, faz a compra do produto e o próprio fornecedor envia a compra diretamente para a casa do seu cliente. Sem estoques, sem sustos e riscos.

O único cuidado que uma pessoa interessada no Drop Shipping tem que ter é escolher fornecedores confiáveis.

Como nós dissemos, é um assunto mais extenso que requer uma certa atenção, mas como você pôde notar, não é nenhum bicho de sete cabeças.

Se você quiser conhecer mais, acesse o nosso artigo sobre Drop Shipping. É só clicar aqui.

Agora que você não tem mais desculpas para não abrir o seu e-commerce, vamos conversar sobre os melhores produtos para vender no modelo Grátis+Frete

Quais são os melhores produtos para vender no modelo Grátis+Frete?

como ter uma loja virtual

Como nós mencionamos nos exemplos acima, para utilizar a técnica Grátis+Frete você precisará vender produtos com um custo baixo.

Basta lembrar que todo o custo do produto estará no frete. Um tênis no valor de 200 reais, que você colocar gratuito terá que ser enviado com um frete de 200 reais, e quem vai pagar 200 reais de frete?

Portanto, dê preferência para os produtos com um custo de até 30 reais. Esse é um valor já bem alto para um frete, mas ainda funciona.

Confira agora a nossa lista, separada por público alvo, dos principais produtos da técnica Grátis+Frete, esses são os produtos arrasadores e que vendem muitos bem nesse modelo.  

Nerd Geek

Nerd Geek é o público que adora videogames, revistas em quadrinhos, livros e filmes de heróis. Para eles é possível vender:

  • Chaveiros dos personagens preferidos;
  • Mapas e posters, tanto dos livros quanto dos quadrinhos;
  • Colares, focados nos filmes e séries;
  • Bonequinhos  colecionáveis pequenos;
  • Capinhas de celular.

Público feminino

Para as moças, é possível encontrar uma variedade de produtos. Os principais são:

  • Colares;
  • Brincos;
  • Pulseiras;
  • Anéis;
  • Unhas postiças;
  • Esmaltes;
  • Óculos escuros;
  • Capinhas de celular.

Público masculino

Os homens também fazem parte de uma categoria que pode ser bem aproveitada pelo método Grátis+Frete. Entre os principais produtos estão:

  • Óculos escuros;
  • Carteiras;
  • Pulseiras para relógio;
  • Relógios (simples);
  • Itens para celular, como lentes e capinhas especiais

Itens para o lar e escritório

Aqui é interessante você incluir nos seus produtos itens que são difíceis de encontrar no Brasil. Como conchas em formato de animaizinhos ou prendedores de roupa em formatos engraçados.

Vale dar uma boa pesquisada no site do seu fornecedor preferido. Alguns itens são:

  • Itens de cozinha: conchas, apoios para panelas, tábuas, facas, fôrmas, pegadores;
  • Itens para o quarto: capas para almofadas e travesseiros, quadrinhos de parede;
  • Itens para escritório: porta lápis, estojos, apoiadores de livros.

Além desses itens, também é possível incluir na lista produtos Fitness (para homens e mulheres), camisetas e alguns produtos para crianças e bebês.

Ou seja, o modelo Grátis+Frete se enquadra em um vasto modelo de negócios online.

E por fim, mas não menos importante, vem a última dica.

Você não precisa vender apenas produtos no modelo Grátis+Frete. O segredo é concentrar os seus anúncios neles, afinal eles irão chamar a atenção do público, e incluir no seu site produtos com o modelo de vendas normal.

Lojas mescladas funcionam muito bem também. Muitos clientes são atraídos para um e-commerce pelo anúncio Grátis+Frete e acabam comprando diversos produtos.

Caso você ainda não saiba como escolher os seus fornecedores, quais são as melhores estratégias de vendas, como criar o seu endereço virtual, não precisa entrar em desespero.

Nós temos artigos e vídeos abordando cada um destes temas. Fique ligado e não deixe de acompanhar as nossas publicações.

Se você chegou até aqui é porque está interessado em mudar de vida. Então agora é a hora de tomar uma decisão definitiva sobre a sua carreira. Assista agora a nossa vídeo-aula inteiramente gratuita com o especialista Caio Ferreira e descubra como dar o próximo passo rumo a sua independência financeira.

Responsável pelo planejamento das redes sociais e parte do time de conteúdo, ela vai roubar o tédio dos seus dias e transformar você e seu negócio com posts incríveis.