emprestimo mercado pago

O Mercado Pago é uma plataforma intermediadora de pagamentos que possibilita o lojista e/ou o cliente receber e fazer pagamentos online.

A ferramenta foi criada pelo famoso marketplace Mercado Livre, líder de vendas na atualidade. Assim, o empreendedor pode anunciar os seus produtos e utilizar a própria carteira de pagamentos do site de vendas, otimizando todo o processo de vendas para ambas as partes.

Através do Mercado Pago, o cliente pode fazer compras em sites que possuem esta ferramenta de pagamentos através de boleto, cartões de crédito (possibilidade de parcelamento) ou débito em conta corrente.

E o mais interessante: todos os cartões podem ficar dentro da sua carteira virtual. Isso evita os inúmeros cadastros em diversos sites de compra.

Como se já não bastasse, foi implementado uma nova opção para quem vende através do Mercado Pago, chamado de Mercado Crédito. Com isso, agora é possível pedir um empréstimo para garantir o crescimento do seu negócio.

Você é empreendedor digital e possui o Mercado Pago integrado ao seu comércio online? Então você pode utilizar o Mercado Crédito.

Links úteis:

Se você deseja realizar melhorias no seu negócio, essa função pode lhe ajudar bastante. Mas, primeiro, iremos comentar mais um pouco sobre o que é o empréstimo do Mercado Pago.

Para a sua melhor experiência neste artigo, navegue pelos links abaixo:

O que é o Mercado Crédito?
Como fazer empréstimo pelo Mercado Livre
Como funciona o empréstimo no Mercado Pago
Melhorias na sua empresa através do empréstimo online do Mercado Pago
Alternativa ao Mercado Crédito do Mercado livre
Conclusão
Crie sua loja virtual sem estoque

O que é o Mercado Crédito?

O Mercado Crédito é um empréstimo online disponibilizado pelo Mercado Livre, como já comentamos.

Com ele, é possível concretizar os seus planos, como aumentar o seu negócio online. Você pode, por exemplo, aumentar o estoque da sua loja virtual ou melhorar o design da mesma. Afinal, é sempre bom ter um site otimizado e bonito para o seu cliente, bem como uma variedade de produtos para vender.

Mas… Será que faz sentido usar a ferramenta do Mercado Livre para empréstimo com foco na melhora e crescimento do seu estoque?

Grande parte das pessoas que solicitam o empréstimo do Mercado Pago, o utilizam para aumentar o estoque. Porém, há uma alternativa que possibilita você, empreendedor, a não gastar dinheiro com estoque.

Sabia que você pode vender produtos possuindo estoque zero?

Com isso, não eliminamos apenas o custo da compra do estoque, mas também da armazenagem do mesmo. Se você utiliza um armazém, por exemplo, você não precisará mais pagar o aluguel do mesmo, funcionários, energia, água, etc. Dessa forma, você não necessitará mais solicitar um empréstimo.

Maravilha, não é mesmo?

Fique conosco que logo vamos te mostrar como!

Mercado Crédito para compradores

Se você é um comprador, ou seja, uma pessoa que compra através do Mercado Livre, essa pode ser uma boa notícia para você.

O Mercado Crédito para compradores deve ser lançado em breve. Já foi lançado, inclusive, um piloto de crédito para os compradores do Mercado Livre.

Portanto, o Mercado Crédito para compradores logo se tornará realidade!

Voltando ao Mercado Crédito do Mercado Livre para vendedores (o que já existe), já sabemos que é possível financiar os seus projetos e fazer com que o seu negócio progrida. Mas o mais importante é saber como fazer empréstimo pelo Mercado Livre, através do Mercado Crédito.

Fique de olho!

Como fazer empréstimo pelo Mercado Livre

Como fazer empréstimo pelo Mercado Livre

Para que você seja considerado apto a receber um empréstimo do Mercado Pago, deve cumprir 3 requisitos nos seus últimos 3 meses:

  • Você deve ter realizado mais de R$ 100,00 em vendas por mês;
  • Caso você seja um vendedor do Mercado Livre, deve possuir sua reputação verde;
  • Seu histórico de crédito deve ser satisfatório.

Caso você tenha cumprido esses requisitos nos 3 últimos meses, está apto a receber o empréstimo do Mercado Pago.

Se você quer saber como fazer um empréstimo pelo Mercado Livre, saiba que, conforme você for pagando as parcelas do seu empréstimo, o Mercado Crédito fará propostas ainda melhores e maiores para que você possa investir ainda mais em seu negócio!

Entendeu o que deve fazer para conseguir? Então descubra, agora, como funciona o empréstimo no Mercado Pago!

Prazo para usar a proposta de empréstimo do Mercado Pago

Se você havia recebido uma proposta de empréstimo do Mercado Pago mas não consegue encontrá-la mais, quer dizer que ela pode ter vencido.

A proposta tem duração de 30 dias, contando a partir da data de envio.

O interessante é que, assim que receber a proposta de empréstimo, você analise com cuidado se faz sentido ou não para sua empresa, sempre atentando-se ao prazo.

Caso você tenha deixado o prazo passar e mesmo assim tenha interesse no empréstimo, não se preocupe! O Mercado Pago sempre avalia novas possibilidades para envio de propostas de empréstimo.

Como funciona o empréstimo no Mercado Pago

O empréstimo do Mercado Pago, o Mercado Crédito, funciona da seguinte forma:

1. Você receberá uma proposta

Neste momento inicial, você receberá uma proposta sob medida para você. Caso seja constatado que está apto para receber um empréstimo do Mercado Pago, será enviado um e-mail para você, além de um aviso através da sua conta do Mercado livre ou do Mercado Pago.

Posteriormente, bastará selecionar o valor que deseja e o prazo de devolução do mesmo.

2.  Receba o valor na mesma hora

O valor escolhido estará disponível, instantaneamente, em sua conta do Mercado Pago.

Nesse momento, basta retirar para a conta do seu banco e começar a investir, sem nenhuma taxa adicional.

3.  Realize o pagamento das parcelas

Agora é só ir pagando as parcelas, da maneira que definiu inicialmente. Você pagará empréstimo do Mercado Pago com dinheiro recebido através das vendas que efetuar.

O diferencial do Mercado Crédito do Mercado Livre é que você pode efetuar o pagamento das parcelas com base no quanto vender.  Você devolve o valor do empréstimo de acordo com o crescimento das suas vendas (através do Mercado Livre ou Mercado Pago).

O pagamento se dá por meio do débito automático, todo mês, de acordo com o valor definido. Você sempre ficará ciente sobre o valor de cada parcela e quanto faltará para finalizar o pagamento, sem taxas e custos extras.

Entendeu como funciona o empréstimo no Mercado Pago? E lembre-se: o intuito é que você utilize o valor recebido para aprimorar ainda mais o seu negócio!

Mas será que é preciso mesmo solicitar um empréstimo para poder alavancar o seu negócio? Existe alguma forma de impulsioná-lo sem grandes investimentos iniciais?

A resposta é: sim! Fique conosco que logo mostraremos como!

Veja, agora, que tipo de melhorias você pode realizar na sua empresa através do Mercado Pago e seu empréstimo online!

Melhorias na sua empresa através do empréstimo online do Mercado Pago

empréstimo online
Empréstimo online Mercado Pago

Ao realizar o empréstimo online do Mercado Pago, você pode financiar os projetos pendentes e investir no crescimento da sua empresa.

O mercado pago fornece o empréstimo online exatamente para que você possa fazer seu negócio progredir cada dia mais. Você pode:

  • Aumentar e melhorar o seu estoque;
  • Investir no marketing da sua empresa;
  • Aumentar, mudar ou reformar seu espaço e
  • Adquirir novas ferramentas que facilitem seu trabalho.

Essas são algumas das possibilidades que o Mercado Pago e o empréstimo online podem fornecer.

Caso você não cumpra os requisitos para solicitar o empréstimo, ou caso queira uma alternativa a este grande custo, nós te apresentamos uma solução!

Afinal, para que investir muito dinheiro na compra de estoque e deixar o seu dinheiro parado, até que seja vendido? Ter um grande montante de estoque pode ser um risco para seu negócio.

Caso queira investir no aumento do espaço da sua empresa para armazenamento do seu estoque, este é outro custo que você pode eliminar.

Quer saber como? A resposta é: com o método drop shipping.

Sobre o drop shipping

drop shipping
Drop shipping

Drop shipping é uma forma de vender na internet que proporciona vantagens incríveis para o seu negócio. Com ele, você deixa a entrega e o estoque dos produtos que irá vender a cargo de outra empresa. Ou seja: você terceiriza seu estoque.

Funciona assim:

  1. Na sua loja virtual, você irá anunciar o produto que deseja vender;
  2. Seu cliente irá acessar sua loja e comprar seu produto;
  3. Você irá notificar ao seu fornecedor que efetuou uma venda;
  4. Seu fornecedor irá selecionar (se já estiver pronto) ou produzir o produto e
  5. Seu produto será enviado diretamente para o seu cliente final.

Dessa forma, você não precisa solicitar um empréstimo para resolver problemas como armazenamento e compra de estoque. Com o drop shipping, você não precisará se preocupar com o envio de mercadorias, armazenamento e transporte das mesmas. Sem contar que não precisará investir altos valores na montagem de estoque, o que elimina a necessidade de solicitar um empréstimo.

Por diminuir muitos custos da sua empresa e sanar a necessidade de grandes investimentos, você ganha tempo e dinheiro, o que viabiliza a mudança do seu foco e esforço para divulgação do seu negócio e um excelente atendimento ao cliente.

Você pode, por exemplo, investir no marketing digital para sua loja virtual, visto que economizará  em outros setores da sua empresa.

Portanto, você pode solicitar o empréstimo do Mercado Pago, caso ache necessário, para investir em outras áreas da sua loja virtual.  Dessa forma, além de ter gastado menos ao utilizar o drop shipping, ainda terá a chance de aumentar ainda mais suas vendas e alavancar seu negócio.

Outro ponto positivo do drop shipping é que você pode criar um negócio altamente rentável e sendo totalmente seu. Com esse método, você tem seu próprio e-commerce. Assim, não precisará mais anunciar seus produtos em plataformas como Mercado Livre e OLX. Ganhe muito mais com sua própria loja virtual.

Links úteis:

Ao utilizar o método, criando seu próprio e-commerce e terceirizando seu estoque, você estará utilizando a mesma técnica que gigantes do mercado utilizam, como a Amazon, Aliexpress, Submarino e o próprio Mercado Livre.

Se essas empresas podem lucrar muito com o drop shipping, ou seja, sem ter que se preocupar com a fabricação de produtos nem com a entrega, por que você também não pode?

Assista a este vídeo explicativo sobre o método e comece, o quanto antes, a trabalhar para si mesmo através da sua própria loja virtual, sem grandes gastos e preocupações.

Conclusão

O Mercado Crédito é uma ferramenta criada para facilitar o crescimento do seu negócio. Com ela, vendedores do Mercado Livre e Mercado Pago podem solicitar empréstimos para que invistam no aumento de estoque, espaço de trabalho e novas ferramentas que facilitem o trabalho, por exemplo.

Porém, solicitar um empréstimo pode não ser a sua melhor opção. Se você deseja utilizar o valor para aumentar o seu estoque, mostramos que o drop shipping pode sanar os seus problemas, pois, com o método, você trabalhará com estoque zero.

Você pode, caso prefira, solicitar o empréstimo do Mercado Pago e aliar a utilização do drop shipping. Ao eliminar a necessidade de incorporar um grande montante de estoque, e com isso, todos os custos que vêm junto a ele, você poderá utilizar o valor do empréstimo  em áreas que impulsionem ainda mais o seu negócio.

Uma boa ideia é investir no marketing, além de aprimorar o seu atendimento ao cliente. Focando nessas áreas e utilizando o drop shipping, há grandes chances das suas vendas aumentarem muito.

Crie sua loja virtual sem estoque

Como dito acima, a  maior parte das empresas que pedem o empréstimo utilizam o valor para fazer um grande montante de estoque, gasto que você não terá com o drop shipping.

Sem contar, é claro, que não precisará se preocupar com um local para armazenar todo esse estoque. Em larga escala, seria preciso um galpão, por exemplo, com todo custo de energia elétrica, água, funcionários, limpeza, logística, etc.

Com o drop shipping você ainda possui o benefício de não ter que se preocupar com o envio dos produtos, a logística e seus respectivos transportes.

Ou seja, além de não ficar com dinheiro parado, visto que você só notificará o seu fornecedor que necessitará do produto após já ter vendido, você ainda ganha o fator mais precioso: tempo.

Sem todas estas preocupações, você pode focar todo seu esforço no marketing da sua empresa e em um excelente atendimento ao cliente, fatores que farão você vender muito mais.

Gostou da ideia de investir muito pouco e ter a chance de lucrar muito, eliminando a necessidade de solicitar um empréstimo?

Então conheça mais sobre o drop shipping! Assista a este vídeo gratuito e explicativo sobre o método. Nele você terá acesso a técnicas e dicas sobre o drop shipping vindas de quem  testou e comprovou o método, e hoje sabe do assunto.Comece o  quanto antes o seu negócio de sucesso com o estoque terceirizado! Aprenda como fazer o seu em apenas 21 dias.

Responsável pelo planejamento das redes sociais e parte do time de conteúdo, ela vai roubar o tédio dos seus dias e transformar você e seu negócio com posts incríveis.