banco de imagens

Vivemos em uma era em que a imagem causa uma grande impressão, e nenhum meio é tão visualmente direcionado quanto o mundo digital. Para administrar um negócio de e-commerce de sucesso, você precisa dominar o fator visual e fazê-lo funcionar a seu favor.

Isso significa que você precisará investir em fotografias e design gráfico a fim de ter um bom visual para sua marca, loja virtual, site ou todo o material necessário para promover seus produtos ou serviços.

Se você acha que isso já está soando caro e difícil, não desanime! Os acervos fotográficos são grandes “salvadores de vidas”, porque fornecem tudo o que você precisa para criar visuais incríveis para o seu negócio sem afetar seu orçamento.

Nós falamos sobre os melhores bancos de imagens para encontrar fotos, além de algumas dicas para tirar o melhor proveito delas em seu projeto de ecommerce!

O Custo Benefício das Fotografias Royalty Free para o e-business

Quando você administra uma empresa de comércio eletrônico, seus requisitos visuais são principalmente, se não completamente, digitais. Neste cenário, as fotografias de bancos de imagens royalty free podem ser um dos melhores investimentos que você pode fazer, uma vez que resolvem todas as suas necessidades visuais de uma só vez. É um recurso cujo valor comercial excede seu custo muitas vezes.

Vamos dar uma olhada no motivo de ser uma solução tão completa:

  • Baixo Custo: As fotografias de bancos de imagens, especialmente às royalty free, são muito baratas. Elas custam entre US $ 5,00 e US $ 30,00 por imagem se comprá-las individualmente ou em pequenas quantidades, mas os melhores preços estão nos pacotes regulares ou de grandes volumes. Se você fizer uma compra em massa ou contratar uma assinatura mensal para um grande número de downloads de fotos, poderá obter ótimas imagens profissionais por apenas US $ 0,25 cada. Além disso, você pode até encontrar fotos de alta qualidade e legalmente seguras para usar em seu negócio on-line sem precisar pagar! Apenas tenha em mente que usar fotos grátis da web para fins comerciais pode ser legalmente perigoso, mas nós podemos ajudá-lo com isso se você acessar esta ótima lista dos melhores sites de bancos de imagens gratuitas. Esses foram cuidadosamente revisados com a curadoria dos especialistas Amos Struck e Ivanna Attié, da Stock Photo Secrets, que classificaram mais de 27 sites de fotos gratuitas com base na qualidade do serviço e na segurança jurídica de suas fotografias.
  • Disponibilidade instantânea: Os bancos de imagens são uma solução de fotografias à pronto uso, ou seja, as imagens já foram criadas e estão prontas para utilizá-las imediatamente. Você  não precisará mais levar em conta as semanas gastas para encontrar um fotógrafo, contratá-lo, agendar uma sessão de fotos e aguardar as fotos prontas. Você pode simplesmente selecionar uma imagem desejada e inseri-la em sua loja virtual em questão de minutos.
  • Qualidade classe alta: As fotografias dos bancos de imagens são criadas por fotógrafos profissionais ou semiprofissionais. Elas são de alta resolução, fotografadas com equipamentos de alta qualidade e desempenho. Assim, você obtém o mesmo resultado de fotógrafos contratados para um ensaio personalizado, com a diferença que estes são muito mais econômicos e as imagens estão prontas para uso.
  • Confiabilidade e seriedade: As agências de fotos on-line que estão no topo do mercado possuem ótima reputação graças à sua experiência. São empresas responsáveis que levam seus negócios muito a sério, oferecendo fotos que não são apenas adequadas para uso profissional, mas também perfeitamente legais para uso em fins comerciais.
  • Versatilidade: A licença royalty free para fotos de bancos de imagens concede a você o direito de usar as imagens em quantos projetos e atribuições desejar, pelo tempo que quiser e com poucas restrições, através de uma taxa única e sem cobranças extras. Isso significa que você paga pela foto uma vez e pode usá-la em seu site, seus anúncios, suas campanhas de marketing e muito mais, tudo pelo mesmo preço.

Essas são as principais razões pelas quais a fotografia de bancos de imagens é um recurso tão completo para os negócios, especialmente aqueles que são desenvolvidos na internet. Essas agências lhe dão todas as imagens digitais que você desejar, cobrindo todas as suas necessidades visuais de uma só vez e por um custo muito baixo, ou até mesmo grátis.

Formas de Utilizar Bancos de Imagens no Ecommerce

Depois que você viu facilmente o alto valor comercial das imagens dos bancos de imagens, talvez ainda esteja se perguntando de que formas você pode usá-las para maximizar, não apenas o potencial delas, mas também o desempenho de sua empresa. Então, essas são as principais maneiras de usar essas fotografias para elevar o nível do seu projeto de ecommerce:

Website e Ecommerce

Qualquer empreendedor sabe que tudo começa com uma ótima idéia de produto, serviço ou negócio. Mas a “quintessência” de um negócio on-line de sucesso é um excelente site ou loja virtual. E a aparência geral do seu site é, na verdade, muito mais importante do que você pensava inicialmente.

Os usuários da Internet julgam um bom site através de sua aparência para então decidir quanto tempo permanecerão nele e como se sentirão sobre o que esse site oferece. Portanto, se você deseja que seus visitantes permaneçam um período suficiente para ver o alto valor de sua loja virtual e venham a se tornar clientes, você precisa impressioná-los visualmente.

Usando fotos bonitas e de alta qualidade, você pode obter um site com muito mais impacto do que com qualquer outro elemento óptico.

Marketing e Publicidade

Promover o seu produto ou serviço e usar sua voz para divulgar todas as vantagens da sua marca é imprescindível. Imagens e gráficos têm sido partes inseparáveis do marketing e da publicidade desde décadas, principalmente porque, como diz o velho ditado, “uma imagem vale mais que mil palavras”. Você pode falar muito mais, mais rápido e mais alto se o fizer com uma foto.

Incluir impressionantes fotos em seus anúncios e campanhas de marketing sempre será uma parte fundamental da sua estratégia. E com as fotos de bancos de imagens, você pode ter certeza de que sempre terá as imagens perfeitas ao alcance dos seus dedos.

Blogs e Mídias Sociais

Nos anos mais recentes, desde o surgimento da Web 2.0, o desenvolvimento de um sentimento de comunidade em plataformas interativas tornou-se cada vez mais importante para criar reconhecimento de marca, fortalecer sua presença on-line e promover de maneira geral seu e-business.

Ter um blog em que você compartilha conteúdo relacionado à sua atividade comercial é uma ótima maneira de dar a seus clientes em potencial um valor extra e reforçar sua reputação e autoridade em seu campo. Os artigos do blog serão muito mais atraentes se você os embelezar com imagens fortes que ilustram o conteúdo. Os bancos de imagens são ótimos para isso.

Além disso, a mídia social deixou de ser apenas para “civis”, onde compartilhavam suas vidas diárias, e hoje todo negócio sério tem perfis em todas as principais plataformas de redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, Snapchat). Essas são ferramentas poderosas para se conectar com seu público-alvo a um nível mais profundo, interagindo e criando um verdadeiro senso de comunidade que ajuda as pessoas a se envolverem com sua marca.

E essas plataformas são altamente visuais hoje em dia, o que significa que, se você quiser usá-las corretamente, você deve se certificar de incluir imagens atraentes em suas postagens de mídia social.

Além disso, você deve fazer posts várias vezes por dia se quiser ser relevante no mercado e manter seus seguidores interessados. As fotos de bancos de imagens são uma solução perfeita para isso, pois você sempre tem fotos novas e atualizadas disponíveis para download e uso imediato.

Se você estiver interessado em usar mídias sociais para empresas, confira este guia esclarecedor sobre como aumentar a interação em sua página do Facebook.

Aproveite os benefícios das Fotografias dos Bancos de Imagens para maximizar a sua experiência em ecommerce

E por essas razões é que as fotografias royalty free são um recurso tão completo para as empresas on-line. Acrescentam um valor substancial a todas as principais áreas que abrangem quando se trata de gerir o empreendedorismo de sucesso na rede, por um custo baixíssimo ou mesmo nulo.

Seria um enorme desperdício não aproveitar os benefícios desta oferta para impulsionar e elevar o nível de seu ecommerce business!