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A geração e qualificação de leads são passos importantes para qualquer estratégia de marketing digital.

Mas afinal, você sabe gerar leads e qualificá-los? Isto é o que veremos nesse artigo.

Como Gerar Leads

Lead nada mais é do que um visitante que chegou até o site da sua empresa e despertou interesse pelos seus conteúdos, produtos ou serviços, seja baixando um e-book, realizando uma ação no seu site ou até mesmo ligando para a sua empresa.

Sendo assim, o primeiro passo crucial para geração de leads é a produção de conteúdo, que é a sua moeda de troca para que um visitante forneça os seus dados para a sua empresa.

Como captar os leads na minha estratégia

Para gerar esses leads, é importante definir os objetivos, estratégias de marketing digital da sua empresa e as etapas dos processos para que ela possa oferecer algo em troca para as pessoas que realmente tem interesse pelo que você tem a oferecer.

Feito isso, ofereça conteúdos de qualidade e em diversos formatos para captar leads de diversos seguimentos.

Entenda quais são as dores e necessidades do seu lead, onde ele se encontra na jornada de compra para que você possa oferecer um conteúdo específico sobre o que ele precisa naquele momento.

Como definir um lead qualificado

Ao produzir os conteúdos e disponibilizá-los em seu site para os seus leads, é importante entender a jornada de compras do consumidor e produzir conteúdos de acordo com as classificações da jornada.

A jornada de compras é dividida em 4 partes: aprendizado e descoberta, reconhecimento do problema, consideração de compra e decisão de compra.

Aprendizado e Descoberta: visitante que sente as dores de um problema mas ainda não reconheceu qual é.

Reconhecimento do Problema: entende o problema que possui e as suas necessidades.

Consideração de Compra: busca por produtos e serviços que possam ajudar a resolver o problema que possui.

Decisão de Compra: decide adquirir um produto ou serviço para solucionar seu problema.

Após  identificar em qual etapa da jornada de compra o seu lead se encontra, é hora de qualificar os seus leads de acordo com o funil de vendas.

A geração de leads qualificados é fundamental para definir quais serão as ações tomadas com aquele lead.

Os leads que estão em consideração e decisão de compras, por exemplo, são os leads que deverão receber maior atenção da sua equipe de marketing e vendas.

Já os leads que estão em fase de aprendizado e descoberta, provavelmente não irá fechar negócio com a sua empresa logo de início.

Portanto, são para esses leads que você deve produzir conteúdos educativos para que eles possam ser direcionados a fase de decisão de compras com base nas informações que eles obtiveram com os seus conteúdos.

Um pouco sobre automação de marketing

Usar ferramentas de automação de marketing é uma ótima maneira de classificar os seus leads e te dar um direcionamento para tomar ações com os seus leads.

Muitos processos de relacionamentos com os leads podem ser otimizados com ferramentas de automação de marketing, como envio de e-mails, agendamento de ligações, agendamento de publicações no seu site e redes sociais e muito mais.

A ferramenta de automação de marketing te mostra com clareza quais são os seus leads e em quais fases da jornada de compras eles se encontram, além de te dar um direcionamento para tomar ações com cada lead que o seu site recebeu.

Afinal, seria muito difícil analisar manualmente cada ação tomada por um lead no seu site e descobrir em qual fase ele se encontra, não é mesmo?

Alavanque os resultados da sua empresa com o uso de ferramentas de automação de marketing

Agora que você já sabe a importância e como gerar leads e qualificá-los de acordo com a jornada de compras, é hora de alavancar os resultados da sua empresa.

Aproveite os recursos que uma ferramenta de automação de marketing pode proporcionar para a sua empresa, de forma muito mais produtiva e em menor tempo.

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