atitude empreendedora

Hoje eu quero falar com você sobre uma das coisas mais importantes que precisamos ter para sermos bem sucedidos em nossas vidas.

Só começamos a ter sucesso nos negócios quando realmente entendemos que para ter sucesso é preciso ter Atitude Empreendedora.

Você pode estar pensando que ter Atitude Empreendedora é para pessoas que tem empresas, que sabem vender algo, que tem negócios, etc.

Mas você sabia que desde que somos crianças, desde quando saímos da barriga de nossa mãe somos empreendedores?

Eu vou explicar.

Quando você era bebê de colo e estava com fome, o que você fazia? Chorava, não é mesmo?

O fato de você chorar para conseguir chamar a atenção da sua mãe para que ela te desse comida, é ser empreendedor, pois você estava vendendo para sua mãe que você estava com fome e precisava de comida.

Quando você era adolescente e começava a paquerar na escola, você se vestia bem para que a pessoa que você estava interessada te notasse, ali você estava vendendo a sua imagem e sendo também uma pessoa empreendedora.

Hoje no seu emprego, caso você tenha um, você vende todos os dias 8 horas de trabalho para ter um dinheiro no final do mês, isso é ser empreendedor também.

É preciso ter ATITUDE EMPREENDEDORA para poder vencer todos os obstáculos e chegar ao topo, chegar aonde queremos chegar.

E hoje eu quero mostrar os 4 passos que você precisa seguir para ter Atitude Empreendedora.

1. Seja Protagonista

atitude empreendedora seja protagonista

A história acontece a partir das nossas decisões, se você decidir ser uma pessoa fracassada, você será uma pessoa fracassada, mas se você decidir ser uma pessoa vencedora, você será uma pessoa vencedora.

Se você tivesse a oportunidade de gravar um filme você gostaria de fazer o papel de um protagonista ou de um coadjuvante.

Vou explicar a diferença de cada um.

O coadjuvante é aquela pessoa que não aparece muito nos filmes, não tem tanto brilho nos filmes, quando aparece é muito rápido e não tem o estrelismo de um ator protagonista, pois o ator coadjuvante é secundário.

Já o ator protagonista, é a estrela principal do filme, é aquele que tem mais destaque, mais vitórias, mais aparições e o filme todo acontece em torno dele, em torno da vida dele e no final do filme, ele é o mais aclamado, reverenciado.

É exatamente isso que você precisa ser para alcançar os seus objetivos, você precisa ser o protagonista da sua vida, aparecer mais, fazer acontecer, ser a estrela, pois sendo assim, o universo vai conspirar ao seu favor e você vai conseguir alcançar todos os seus objetivos.

Seja você o protagonista da sua vida.

2. Tenha Resiliência

atitude empreendedora seja resiliente

Você sabe o que é ter resiliência?

A palavra resiliência vem do latim: Resilire, que significa “voltar atrás”. Está associada à capacidade que cada pessoa tem de lidar com seus próprios problemas, de sobreviver e superar momentos difíceis, diante de situações adversas e não ceder à pressão independente da situação.

A bola de tênis é um ótimo exemplo para ilustrarmos o que é resiliência.

No momento do saque no tênis, a bola recebe um impacto tão forte que ela “amassa” quase que por completo, deixando-a descaracterizada, a olho nu é impossível ver, é preciso ver em câmera extremamente lenta.

Mas em questão de segundos a bola de tênis volta ao seu estado original, à sua forma natural de ser.

Na vida vamos levar muitas raquetadas igual a bola de tênis, vamos ser humilhados, massacrados, pisados, vaiados, vão rir muitas vezes de nós.

Por isso é necessário termos resiliência para aguentar esses impactos e ficarmos ainda mais forte para vencer todos os obstáculos.

Seja resiliente sempre.

3. Beba positividade todos os dias

atitude empreendedora seja positivo

Positividade é um mix de autoconfiança + otimismo.

Existem muitas pessoas que não tem autoconfiança, acha que tudo vai dar errado, tem medo de arriscar, de errar e de se frustrar.

Uma pessoa sem autoconfiança deixa as inseguranças falarem mais alto, fazendo que as melhores oportunidades passem na frente dela e ela por medo não agarra.

É preciso também ser otimista.

Você já ficou perto de uma pessoa sem otimismo?

Ela suga a nossa energia, nada pra ela vai dar certo, tudo vai dar errado, se você falar com uma pessoa pessimista que vai criar algo, ela vai falar: Isso é difícil, isso não vai dar certo, isso é ruim, isso não está bom.

Não seja uma pessoa assim, tenha autoconfiança e otimismo sempre, assim a sua vida será mais positiva e seus objetivos tendem a se realizarem mais facilmente.

Beba positividade todos os dias.

4. Busque sempre a ação

caracteristicas de um empreendedor

Depois de ser protagonista da sua vida, ser resiliente e tomar positividade todos os dias, é preciso agir, é preciso ter ação.

Na vida nada acontece se não tivermos ação, se não fizermos acontecer, afinal, o mundo é de quem faz e se não fizermos nada, não vamos conseguir nada.

Mas tenha ações constantes e direcionadas, pois não adianta nada você agir para a direção errada, você nunca irá chegar em seu destino final.

Se inspire em quem chegou no topo e, nunca, jamais desista dos seus objetivos, você pode ser a inspiração de alguém.

Tenha ação diária.

As vezes desistimos de nós sonhos no primeiro obstáculo, na primeira dificuldade, as vezes deixamos de fazer o que queremos fazer por ouvir os outros, deixar as outras pessoas decidirem as nossas coisas.

Mas nós somos muito maiores que isso, você é muito maior que isso e você pode chegar onde você quiser, basta ter ATITUDE EMPREENDEDORA, colocando isso em prática, você vai chegar onde sempre quis.

Pense nisso.

Deixarei aqui um link com uma oportunidade de você chegar cada vez mais perto dos seus objetivos, entre se você verdadeiramente acredita que vai ser uma pessoa de sucesso, uma pessoa de Atitude Empreendedora. Clique Aqui.

Lucas Ferreira
Responsável pela criação dos textos publicitários e integrante do time de vendas, tem a missão de levar uma mensagem transparente para o leitor, para que cada vez mais as pessoas possam conhecer os produtos da Empreenda Ecommerce e abrir a mente, para que através do empreendedorismo elas possam ter as suas vidas transformadas verdadeiramente.