Ganhar dinheiro com AliExpress Brasil

Se você está aqui é porque quer mudar de vida e conquistar a sua independência financeira, isso é lógico. E por isso vamos apresentar uma oportunidade de ganhar dinheiro com o AliExpress Brasil.

 

Com a grande variedade de ofertas de distração na internet, você só pararia para ler um artigo se ele pudesse lhe trazer alguma informação útil, não é verdade?

 

Pois saiba que hoje nós vamos apresentar o AliExpress Brasil, um dos maiores sites de importação da internet e uma ferramenta valiosa para quem deseja mudar de vida e virar o próprio chefe.

 

Nós vamos conversar sobre ele, explicar os motivos que fazem dele um site confiável e ao final falar como os brasileiros estão lucrando com as compras feitas pelo AliExpress.

 

Vamos lá, para começarmos, um pouco de história:

 

 

Veja o conteúdo também em tópicos:

 

O que é o AliExpress?

 

Jack Ma, muito maior do que o Steve Jobs

 

A interessante história do AliExpress começa com a narrativa do seu carismático e inteligentíssimo fundador Ma Yun, apelidado carinhosamente de Jack Ma.

 

Nós sabemos que você já deve ter visto vídeos e até lido sobre Steve Jobs, Bill Gates ou os fundadores do Starbucks, mas hoje vamos falar sobre o impressionante Jack.

 

Jack Ma era um proletário que nasceu em uma cidade não muito desenvolvida da China. Obrigado a aprender inglês – para ter alguma oportunidade na vida – Jack era um aficionado por livros e criou o grupo chamado Alibaba, em referência a um dos seus personagens preferidos da história “Alibaba e os 40 ladrões”.

 

Isso era o começo dos anos 2000 e a internet ainda estava engatinhando na China – e no restante do mundo. Não havia conexão em alta velocidade e todas as reuniões eram feitas no próprio apartamento do Jack Ma.

 

A Alibaba atuava como um comércio eletrônico, voltado para auxiliar as empresas na venda de produtos.

 

Já nos primeiros meses da marca, vendo o esforço do seu fundador e da equipe responsável, o grupo Alibaba recebeu o primeiro investimento de 5 milhões de dólares. Um ótimo impulso para continuar crescendo.

 

O crescimento

 

Receber um investimento pode parecer algo maravilhoso, afinal, quem não pensa “uau, tenho esse dinheiro para poder me dedicar a minha empresa”.

 

Mas nem tudo é tão simples assim. Os investidores querem apenas uma coisa, lucros. E se você não devolver a eles o que foi investido, poderá até ser preso.

 

Ou seja, cada investimento vem acompanhado de uma alta dose de pressão.

 

Mas Jack Ma não é de ficar parado e começou a colocar em prática todos os seus planos. Em poucos anos o Alibaba já era um dos maiores sites da China e o grupo Alibaba era detentor de diversos títulos dentro da área de tecnologia.

 

Em 2001, 1º ano após a sua fundação, o Alibaba chama a atenção de um outro grande grupo de investimento e um dos principais financiadores do crescimento tecnológico nos anos 2000.

 

O Softbank investe 25 milhões no Alibaba e a empresa chega ao número de milhões de usuários na China.

 

Em 2002 o Alibaba atinge o lucro pela primeira vez, o que isso significa? Que ele conseguiu repor todo o dinheiro dos investidores e ainda gerar uma renda extra. Começando então uma escalada histórica para vir a se tornar um verdadeiro colosso nos dias de hoje (mas calma, nós vamos chegar lá).

 

Criação de outros empreendimentos

 

Depois de ver o sucesso do Alibaba, Jack e seus empresários criaram o Tao Bao, um site de compra e venda dedicado somente aos consumidores. Seria como você colocar os seus produtos para vender e poder comprar coisas de outras pessoas, sem a presença de lojas.

 

A força dele foi tão grande que o Tao Bao é um dos responsáveis pela falência do Ebay Chinês, um site que opera da mesma maneira. Vale deixar claro que o Tao Bao é voltado apenas para o público Chinês.

 

Ainda nesse período, o Grupo Alibaba desenvolveu um sistema de comunicação dentro do Tao Bao e também uma espécie de banco online, para poder fazer depósitos e controlar melhor os investimentos.

 

Pois é, se você prestar atenção, hoje a televisão e a internet estão repletas de anúncios de bancos online, etc. Jack Ma já havia pensado (e investido) nesse tipo de serviço lá no começo dos anos 2000, continue acompanhando que ele está só começando.

 

O crescimento continua, surge um gigante

 

Após estar muito bem estruturada na China, a ponto de ter causado a falência de alguns concorrentes. O Alibaba faz a manobra crucial para àqueles primeiros anos, ele compra a Yahoo Chinesa e se firma de uma vez por todas como um dos maiores grupos da China e do mundo.

 

Para garantir que a empresa continue em um ótimo ritmo, Jack Ma lança a Tao Bao University, uma universidade para ensinar as pessoas sobre empreendedorismo e negócios.

 

Ou seja, ele não estava pensando somente em si mesmo, mas procurando criar um ambiente empreendedor, fazer com que ele floresça na China.

 

O lançamento do AliExpress

 

lançamento do AliExpress

 

Depois de crescer na China e lançar diversos produtos voltados para o público do país – cosméticos, lojas, etc. precisaríamos escrever um livro inteiro para falar sobre todos eles.

 

O Alibaba enfim estica os seus braços e resolve dar um bom abraço no mundo. O ano é 2010 e o site é um e-commerce internacional que a princípio só estava disponível em inglês.

 

O AliExpress já demonstrava logo nos primeiros anos que vinha para brigar com os grandes. Segundo o jornal The Wall Street Jornal, já nos primeiros anos a plataforma começou a ameaças gigantes como a Amazon. .

 

O AliExpress é um agregador de revendedores, todos eles localizados na China. E pelo site você será capaz de encontrar de tudo, realmente de tudo. A variedade de produtos é tão grande que cativou o público brasileiro.

 

Em 2013 o AliExpress lançou a sua versão em português e com a conversão automática dos valores de Dólares para reais, o resultado?

 

Em 2014 o Brasil se tornou o quarto maior usuário de AliExpress do mundo, segundo dados do jornal UOL.

 

Inclusive, o AliExpress tem uma página no Facebook dedicada a usuários brasileiros, com o nome de AliExpress Brasil.

 

Um grupo gigantesco, criado por um dos maiores pensadores da tecnologia dos últimos anos, comparável ao Mark Zuckerberg, entre outros.

 

Para se ter uma ideia do que está por vir, o grupo Alibaba também financia pesquisas sobre inteligência artificial. É responsável por um supermercado adaptado com a chamada “internet das coisas”, onde você pode fazer compras sem a necessidade de caixas registradoras ou até funcionários.

 

Isso para não falar dos carros com piloto automático, etc.

 

Agora que você sabe que o site é confiável…

 

Como utilizar o AliExpress Brasil para comprar barato e ganhar dinheiro revendendo?

 

Ganhar dinheiro revendendo com aliexpress brasil

 

Depois dessa curta aula sobre a história dessa grande marca e a sua estrutura – e se você ficou curioso para saber mais sobre o AliExprress e o seu fundador, fique ligado, pois nós estamos sempre trazendo mais informações sobre eles.

 

Chegou a hora de explicar como e por que ele se tornou tão importante para os brasileiros.

 

Imagine poder comprar produtos desejados no brasil, como tênis, relógios, artigos eletrônicos, perfumes e artigos de vestuário. Todos eles procurados no Brasil e com auto poder de venda.

 

Adquirir esses produtos pela metade do preço que é vendido no Brasil e poder revende-los na internet. Tudo isso sem a necessidade de manter um estoque.

 

Vamos explicar em detalhes e com um bom exemplo.

 

Se você for a um shopping center hoje e procurar por um relógio importado, encontrará ele por um preço X.

 

Mas é possível comprar esse mesmo relógio, pela metade do preço e revende-lo por um preço justo e com isso conseguir lucro.

 

Aí você pensa “ah, mas eu não tenho espaço para manter um estoque de relógios”. E aqui está outra grande vantagem, graças a um modelo de negócios chamado “drop shipping”, você não precisará manter nenhum estoque.

 

Como funciona o drop shipping?

 

Você cria o seu e-commerce, ou seja, a sua loja online, e faz os anúncios dos produtos que deseja vender. O seu cliente fará a compra normalmente pela loja e será informado sobre o prazo de entrega.

 

Após isso, você acessa o AliExpress Brasil, compra o produto que o seu cliente solicitou e não precisa se preocupar com a entrega, pois o fornecedor que envia o produto diretamente para o endereço do seu cliente.

 

Ou seja, a sua loja não precisará manter qualquer estoque.

 

Eliminando diversos custos de logística, aluguéis e até a contratação de outros funcionários. Sendo possível para você manter uma empresa funcionando perfeitamente apenas com o funcionário mais importante: você mesmo.

 

Se você perceber, para que o modelo drop shipping tenha sucesso, é preciso escolher um site confiável, para garantir que os seus produtos cheguem em ordem e no prazo correto na casa do seu cliente.

 

Então, nada melhor do que escolher o maior site de vendas na China e um dos maiores sites de vendas do mundo, não é mesmo?

 

E por qual razão escolhemos o AliExpress Brasil?

 

Bem, se toda a nossa introdução explicando sobre o crescimento, o desenvolvimento e a estrutura do grupo Alibaba e do seu braço internacional AliExpress ainda não lhe convenceram, então aqui vão outros bons motivos para você:

 

1º motivo: facilidade para brasileiros

 

O crescimento do grupo no nosso país não passou despercebido para os seus empresários.

 

Hoje a marca está sempre presente nas palestras e cursos feitos aqui no nosso país e segundo dados da revista Exame, o AliExpress e o grupo Alibaba pretendem construir escritórios no Brasil e expandir as suas operações aqui.

 

Além disso, o AliExpress é um dos poucos da China com um site voltado inteiramente para o público brasileiro.

 

2º simplicidade no cadastro

 

Esqueça de ter que passar por páginas e mais páginas para conseguir fazer o seu cadastro.

 

O AliExpress é simples e direto. Você clica em “cadastrar”, preenche uma lista simples de itens e pronto, já estará apto a fazer compras pelo site. Tudo simplificado.

 

3º variedade incomparável de produtos

 

Ninguém tem mais produtos que o AliExpress, ponto final. No site você poderá encontrar desde artigos de cama, mesa e banho até mesmo utensílios para pesca.

 

É realmente impressionante, faça uma visita ao site e comprove.

 

4º aplicativo testado e elogiado

 

Em uma pesquisa feita pela Tecmundo, o aplicativo do AliExpress Brasil aparece entre os melhores aplicativos para fazer compras.

 

O segredo? A simplicidade.

 

Mesmo àqueles que não estão acostumados a fazer compras pelo celular, ou mesmo os que têm desconfiança de fazê-las, verão que o aplicativo do AliExpress Brasil é muito amigável e com um ótimo design.

 

Tudo feito para garantir que o comprador consiga encontrar e adquirir o produto certo sem sustos.

 

Por todos esses motivos, o AliExpress ganhou a nossa confiança, vem crescendo no Brasil e será certamente a sua ponte entre o seu emprego atual e a sua tão desejada liberdade financeira.

 

É possível ganhar dinheiro com a revenda de produtos do AliExpress Brasil?

 

A resposta curta, sim.  Agora vamos a resposta longa.

 

Os produtos importados chineses são muito mais baratos do que àqueles encontrados aqui no Brasil.

 

Então, você poderá adquiri-los e fazer a revenda tomando por base os preços brasileiros.

 

Isso significa uma lucratividade que pode chegar até 50%.

 

O AliExpress Brasil é confiável?

 

Sim.

 

Ainda mais com uma grande empresa que vê o potencial do mercado brasileiro e está disposta a investir e atender-nos da melhor forma, como já mencionado acima.

 

Está na hora de abandonar esse preconceito em relação aos produtos chineses.

 

Você não estará comprando artigos falsificados e nem produtos de segunda mão.

 

Estará comprando exatamente os mesmos produtos da loja e revendendo eles por um preço mais justo. Ou até melhor, você poderá encontrar outros produtos que são difíceis de encontrar no Brasil, mas que são muito procurados e desejados pelo público brasileiro.

 

É honesto? Estarei infringindo alguma lei?

 

É honesto e você não estará infringindo nenhuma lei. Acontece que o sistema de produção chinesa e o mercado consumidor chinês faz com que a dinâmica de preços lá seja muito diferente da brasileira.

 

Para não precisar complicar a nossa conversa com tecnicalidades, você apenas precisa entender que não estará, em momento algum, saindo da linha e infringindo qualquer código ou regulamento brasileiro.

 

Para te ajudar a esclarecer melhor, criamos um artigo explicando sobre a legalidade do drop shipping no Brasil.

 

Como começar a ganhar dinheiro revendo produtos do AliExpress

 

Se você se interessou pelo assunto e gostaria de saber mais sobre como abrir o seu e-commerce e utilizar o AliExpress para ganhar dinheiro, clique neste link e assista o vídeo.

 

Também não deixe de acompanhar as nossas publicações, nós estamos sempre trazendo novidades sobre o mercado e-commerce e notícias sobre as melhores formas para você lucrar mais.

 

Compartilhe essa postagem com os seus amigos, deixe que eles também conheçam sobre o mercado do e-commerce e façam parte do crescimento.

 

Lembrem-se, um dos segredos do Jack Ma, lá início do grupo Alibaba, foi criar uma universidade para incentivar o florescimento do espírito empreendedor. E esse também é o nosso objetivo.

 

Venha conosco tornar o Brasil o país do empreendedorismo.

  • Bom dia!
    Mas por que o consumidor compraria com um intermediário se ele pode comprar direto no AliExpress com um preço mais baixo? Qual a vantagem em ser um intermediário? Obrigada

    • Olá Lidiane. Muitas pessoas ainda tem receio de comprar no AliExpress ou em qualquer site Chinês, uma loja virtual brasileira vai passar muito mais confiança para essas pessoas.

      Além disso, infelizmente não são todos os fornecedores do AliExpress são confiáveis, muitos produtos são de má qualidade e pode acontecer do produto não chegar, é preciso saber encontrar e negociar com bons fornecedores que sejam de confiança e oferecem produtos de qualidade.

      Quando você trabalha com dropshipping precisa aprender a encontrar produtos exclusivos, que dificilmente são encontrados por qualquer um acessando o AliExpress. Nossos treinamento estão focados principalmente nessa etapa, para que você trabalhe com produtos vencedores.

      Qualquer outra dúvida, estamos a disposição Lidiane. Um abraço!